Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2021 às 07:13 | Atualizada: 19/02/2021 às 08:40

Botelho diz estar tranquilo sobre ação que questiona eleição da mesa: 'não sou eterno presidente'

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), prefere não se desgastar falando do novo pedido para anular a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Estadual e diz estar tranquilo com relação ao assunto. 

O partido Rede ingressou com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a peça é assinada pelos mesmo advogados da anterior, que foi rejeitada por entender que a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) não tinha legitimidade para propor a ADI. 

Questionado sobre o fato de serem os mesmo advogados e a possibilidade de o partido estar sendo usado, Botelho prefere não polemizar e diz não saber os motivos. “O que eu posso dizer é que estou muito tranquilo. A decisão que for tomada eu vou cumprir, não sou eterno presidente”. 

Botelho disse ainda que sequer tomou conhecimento do teor da ação que vem sendo cuidada pela Procuradoria da Casa, que deve apresentar defesa nos próximos dias. “Se for para sair eu saio. Não estou preocupado com isso”, finalizou.
 
 Imprimir