Imprimir

Imprimir Notícia

20/02/2021 às 08:08 | Atualizada: 20/02/2021 às 08:23

Cinco deputados de MT votam a favor da prisão de Daniel Silveira - saiba quem

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Nessa sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados manteve, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Na bancada de Mato Grosso, composta por oito parlamentares, votaram a favor da prisão os deputados federais Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT) e Dr. Leonardo (Solidariedade).

Já Emanuelzinho Neto (PTB), Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos) votaram não, ou seja, se posicionaram contra a manutenção da prisão.

Leia também - Câmara mantém prisão de Daniel Silveira

Daniel foi preso na terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

Nesta semana, o Leiagora conversou com alguns parlamentares mato-grossenses sobre o caso. Rosa Neide lamentou o episódio, mas avalia que Daniel deixou o ministro Alexandre Moraes sem saída. Já Medeiros foi contra a prisão e defendeu que o debate fosse direcionado não no teor da fala de Daniel, mas na forma como a situação tem sido conduzida. Medeiros entende que a imunidade parlamentar deve ser preservada, sob risco de afrontar a Constituição Federal.

O voto de Dr. Leonardo surpreendeu, pois em seu Twitter ele escreveu que não concordava “com a maneira chula” de Daniel Silveira se manifestar, mas defendeu o Artigo 53 da Constituição, que trata da inviolabilidade dos parlamentares por suas ideias e opiniões. “A mensagem passada com a prisão é que todo cidadão que criticar o STF estará passível de prisão”, publicou.
 
 Imprimir