Imprimir

Imprimir Notícia

22/02/2021 às 18:12 | Atualizada: 22/02/2021 às 19:33

Grupo de Botelho define nova chapa para disputar presidência da AL

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

A corrida para montar as chapas que disputarão a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso está a todo vapor. Neste momento, deputados se reúnem na casa de Eduardo Botelho (DEM) para definir os nomes que representarão o grupo.

Conforme apurou o Leiagora, na casa estão Janaína Riva (MDB), Max Russi (PSB), Carlos Avallone (PSDB) e o próprio Botelho. Dentre eles, Max deve disputar a presidência, Dilmar Dal Bosco (DEM) como vice, Botelho como primeiro secretário e Janaina na segunda secretaria.

Falta definir quem será o segundo vice-presidente, terceiro e quarto secretários. O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) também participa da reunião.

Leia também - Fávero se articula para disputar presidência e quer chapa apenas com novatos

Botelho foi destituído da presidência na tarde desta segunda-feira (22) por decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

A eleição ocorrerá a partir das 19h desta terça (23). Deputados têm até às 17h para inscrever as chapas. Quem também sinalizou candatura até o momento foi  Silvio Fávero (PSL).

Atualizada às 19h20 - Reunião encerrada

A reunião acabou há poucos minutos. O encontro durou aproximadamente duas horas. Até o momento, o grupo pretende lançar Max Russi à presidência, Dilmar Dal Bosco como primeiro vice-presidente, Wilson Santos como segundo vice-presidente, Botelho como primeiro secretário, Janaina na segunda secretaria, 
Delegado Claudinei ocupa o posto de terceiro secretário e a quarta secretaria está em aberto.

A residência de Botelho possui três portões. Para fugir da imprensa, deputados ensaiaram deixar o local por um dos acessos, mas saíram por outro.

Uma reunião que seria realizada na AL logo em seguida foi cancelada.

 
 
 Imprimir