Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/2021 às 19:55 | Atualizada: 02/03/2021 às 20:00

Governo do Estado vê 'despreparo e irresponsabilidade' em Emanuel por flexibilizar medidas

Eduarda Fernandes

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciar medidas de enfrentamento à pandemia mais flexíveis que as determinadas pelo decreto estadual, o Governo de Mato Grosso emitiu nota lamentando a forma como a Prefeitura de Cuiabá “politiza” e trata a situação da covid-19. Diante da situação, avalia que Emanuel mostra “despreparo e irresponsabilidade”.

O ente estadual cita que nesta terça-feira (2), Mato Grosso tem 88% das vagas de UTIs para pacientes com covid-19 ocupadas e alcançou a marca de 253.783 casos e 5.864 óbitos.

Leia também - Emanuel anuncia toque de recolher das 23h às 5h e fecha casas de shows; confira medidas

Na nota, o governo estadual lembra que quando Cuiabá registrou o primeiro caso de coronavírus, há exato um ano, a decisão da prefeitura foi de fechar tudo e instaurar um lockdown total no município. Agora, com um cenário mais crítico, opta por flexibilizar.

“Infelizmente, o prefeito continua cometendo erros, mostrando total despreparo e irresponsabilidade, o que poderá provocar a morte de muitos cuiabanos. Caberá ao Ministério Público e ao Judiciário decidir o que deverá prevalecer na cidade de Cuiabá”, encerra.
 
 Imprimir