Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2021 às 09:48 | Atualizada: 09/03/2021 às 09:35

Taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede privada de Cuiabá atinge 97%

Eduarda Fernandes

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, está em 97%, nesta segunda-feira (8). A informação é do boletim semanal divulgado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).

Na semana anterior, o boletim apontava 90% de ocupação. Também houve aumento na taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria, que na semana passada estava em 88% e hoje está em 93%.

Leia também - MT registra 68 mortes e quase 2 mil casos em um dia; 2 vagas em UTIs são liberadas

O Sindessmat esclarece que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com a covid-19. “O sindicato segue monitorando o comportamento do vírus no Estado”, informou o sindicato no boletim.

Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI, em todo o Estado, é de 98,34%. Somente nas últimas 24 horas, foram registradas 68 mortes em decorrência de complicações provocadas pela covid-19 e mais 1.971 pessoas infectadas com o coronavírus. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), às 16h desta segunda.
 
 Imprimir