Imprimir

Imprimir Notícia

15/04/2021 às 14:00

Justiça tenta bloquear R$ 200 mil de Ralf Leite, mas descobre contas zeradas

Camilla Zeni

Decisão para cumprimento de sentença determinou o bloqueio de bens e valores das contas do ex-vereador por Cuiabá Ralf Rodrigo Veigas da Silva, conhecido como Ralf Leite, no montante de R$ 201,5 mil, pela condenação por nepotismo. No entanto, nada foi encontrado nos bancos. 

Segundo a juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, apesar da certidão de bloqueio de valores ser negativa, a Justiça conseguiu a penhora de um veículo encontrado em nome do ex-vereador. A magistrada deu cinco dias para que Ralf informe onde o carro pode ser encontrado. 

A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (14). 

Condenação

Nessa ação, Ralf foi condenado em 2017 por nepostimo, quando atuou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o ex-vereador mentiu em declaração pública na qual afirmou não conter parentesco com outro servidor da Assembleia. Na época, ele foi nomeado para atuar no gabinete do deputado Pery Taborelli. 

Contudo, o MPE apontou que o pai de Ralf Leite pai já era servidor comissionado do mesmo gabinete onde o ex-vereador passou a trabalhar. Não bastasse, o pai ainda exercia cargo de chefia, o que configurou nepotismo. 

Ralf tentou recorrer da condenação no Supremo Tribunal Federal, mas teve o recurso negado pelo ministro Alexandre de Moraes em agosto de 2020. Ele explicou que não cabe reclamação quando houve trânsito em julgado da ação questionada, o que aconteceu em 6 de fevereiro de 2020, no caso de Ralf. 
 
 Imprimir