Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2021 às 18:17 | Atualizada: 18/04/2021 às 18:24

Diego acionará Justiça e Comissão de Ética após ameaça de Renivaldo em grupo de Whats

Eduarda Fernandes

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) irá registrar um boletim de ocorrência contra o também vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) e acionar a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá para apurar possível quebra de decoro por parte do parlamentar.

Diego sofreu ameaças de Renivaldo em um grupo dos vereadores no Whastapp, nesse sábado (17), por uma declaração feita a um site local, na qual critica a Câmara por, em meio à pandemia, aprovar moções de aplausos ao invés de temas que considera importantes para o momento.

Leia também - Mauro diz não remoer traição da base, mas joga culpa de quarentena na AL

Prints da conversa circularam as redes sociais e grupos de whats desde então. O desentendimento começa quando Renivaldo compartilha no grupo o link da entrevista de Diego e, na sequência, escreve a seguinte mensagem: “Diego, você é covarde, safado, e quem mais colocou moções de aplauso. Jabuti no poste, mandado, não te respeito, safado, não respeita seus colegas, de desafio a falar na minha frente, vou te mostrar o que é ser homem, estou de desafiando a falar da o que falou covardemente não minha frente, seu covarde, com certeza vai dar serviço ao setor de odontologia [sic]”.

Após a mensagem de Renivaldo, outros vereadores tentam acalmar os ânimos do tucano e Diego exibe prints das pautas das últimas sessões para reforçar sua declaração.

Diego descreve o ocorrido como lastimável e se diz envergonhado pela conduta de Renivaldo Nascimento. “Ao invés de debater os argumentos, no campo das ideias, ele prefere partir para um ataque com palavras ameaçadoras contra mim”.

Diego Guimarães ainda reitera a declaração que iniciou a discórdia. “Mantenho as minhas palavras com relação aquilo que eu disse. A Câmara, em período de pandemia, ao invés de enfrentar temas importantes para a cidade, continua aprovando moções de aplausos e datas festivas. Basta ver as últimas pautas das últimas sessões que isso vai ser constatado”.

Além de registrar um boletim de ocorrência e pedir que a Comissão de Ética da Câmara apure a conduta do Tucano, Diego afirma que irá buscar, junto ao Poder Judiciário, os meios para garantir sua segurança e integridade física.

Em seu perfil no Instagram, Diego também comentou o episódio e citou que um dos exemplos de discussões que não entram em pauta é a CPI da Covid, proposta pelo tenente-coronel Paccola (Cidadania), que tem como objetivo apurar supostas irregularidades nos contratos emergenciais firmados pela Prefeitura de Cuiabá em razão do coronavírus.

O Leiagora ligou para Renivaldo, mas as chamadas não foram atendidas. Também enviou mensagem ao parlamentar e até a publicação desta matéria não houve retorno.
 
 Imprimir