Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2021 às 10:00 | Atualizada: 30/05/2021 às 10:18

Emanuel faz lobby para convencer vereadores de VG a aprovar plebiscito sobre modal de transporte

Kamila Arruda

Após a Câmara de Cuiabá aprovar a realização do plebiscito sobre a troca do modal de transporte - BRT x VLT -, agora o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tenta pressionar o Legislativo de Várzea Grande para fazer o mesmo. O lobby também está sendo feito junto ao prefeito Kalil Baracart (MDB), com a ajuda do deputado federal Emanuelzinho (PTB).

“Eu e o deputado federal Emanuelzinho já estamos em contato com a Câmara de Várzea Grande e estamos estimulando para que a Câmara de Várzea Grande tome a mesma decisão histórica que a de Cuiabá”, revelou.

Os planos de Emanuel, contudo, pode cair por terra, uma vez que o prefeito de Várzea Grande mudou de ideia sobre o novo modelo de transporte. Inicialmente, ele se posicionou a favor da conclusão das obras do VLT. Recentemente, contudo, revelou em entrevista ao Leiagora, que passou a defender a troca pelo corredor de ônibus, por entender que se trata mais viável, diante do imbróglio jurídico em que envolve o modal de trilhos

Apesar disso, Emanuel afirma que continuará em conversa com os gestores da cidade de vizinha para realização do plebiscito. Para ele, a população de Cuiabá e Várzea Grande deve expor seu posicionamento, tendo em vista que serão os usuário do novo modelo de transporte coletivo.

“Seja VLT ou BRT, a população tem que ser ouvida. Eu, por exemplo, sou a favor do VLT, mas se a população cuiabana votar no BRT eu acato e respeito. Aí sim tem a legitimidade que, apesar de tudo, devemos mudar o modal. Só o povo cuiabano e várzea-grandense pode mudar essa decisão”, finalizou.
 
 Imprimir