Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:30:39
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

28/03/2024 às 07:53

Esquerda, direita, volver; Botelho é o próximo prefeito

O peão que lida com gado separa com sabedoria os lotes conforme as características do rebanho. O eleitor deve ser selecionado da mesma forma.

Os ideológicos de centro, direita e esquerda. Os isentões , os parasitas, os oportunistas, os ignorantes e os rebeldes sem causa.

No caso de Cuiabá é bem simples fazer a leitura do eleitorado. A direita vota no Abílio, a esquerda em Ludio e Botelho representa o poder político através do governo estadual e da Assembleia.

Apesar de ter a máquina da administração, Emanuel parece ter contraído lepra política e todos os candidatos a candidatos refugam seu apoio. Até mesmo vereadores que mamaram nas tetas fartas da prefeitura.

A conclusão é o óbvio sendo óbvio. O deputado Botelho já está no segundo turno das eleições municipais. Se disputar contra o Ludio, que representa Lula e o petismo, terá o voto da direita.

Em outro cenário, disputando contra Abílio que representa o bolsonarismo, terá o apoio da esquerda.

O resumo da ópera é que ele já pode se considerar o próximo prefeito de Cuiabá, se não fizer nenhuma besteira durante a campanha atacando as frentes da direita e esquerda.

Na hora certa é dar o comando. Direita e esquerda volver, continência para o próximo prefeito.

O povo é que nem gado, fácil de ser apartado e tangido. Quem grita mais alto e forte vai liderar a manada. O discernimento é um dom em extinção e a burrice coletiva.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet