Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
08:39:13
informe o texto

Artigos / Colunas / Eduardo Carvalho

30/04/2024 às 08:49

A importância de eternizar momentos

Foto: divulgação

Sabemos que a felicidade é um estado emocional positivo e duradouro almejado pelas pessoas na busca por satisfação e bem-estar ao longo de suas vidas. Esse fator está diretamente ligado ao convívio social e aos ambientes que frequentamos.

Há 85 anos, a Universidade de Harvard realiza um estudo sobre a felicidade. Os participantes são um grupo de aproximadamente 700 adolescentes que, ao longo de suas vidas, foram avaliados pelos pesquisadores, que monitoram os estágios de alegria e dificuldades, correlacionados com seus estados físicos e mentais.

O estudo avançou ao longo do tempo e agora inclui também os filhos e parceiros dos participantes. Segundo Robert Waldinger, psiquiatra e quarto diretor do estudo, em declarações à imprensa, a qualidade dos nossos relacionamentos é o principal indicador de nossa felicidade, trazendo benefícios para a saúde também.

Dessa forma, torna-se evidente a importância de eternizar os momentos marcantes de nossas vidas ao lado daqueles que amamos. Investir em festas e comemorações deixou para trás o paradigma de que isso é 'desnecessário', reforçando a necessidade cada vez maior de que celebramos nossas conquistas e realizações.

Ao longo dos mais de 32 anos à frente da Cia Sinfônica de Cuiabá como musicista e fundador da empresa, posso afirmar com propriedade que os eventos fazem toda a diferença na vida das pessoas, deixando rastros imortais de boas lembranças e memórias para serem revividas.

A alegria dos nossos clientes, parceiros e convidados após as festas nos asseguram dessa certeza, realçando as raízes da nossa terra, calorosa e acolhedora. Isso é comprovado pela pesquisa 'Global Happiness 2023', realizada pelo Instituto Ipsos, que mostra que 81% dos brasileiros se consideram muito felizes.
  
Nós ocupamos a 5ª posição no ranking mundial, atrás de países como China, Arábia Saudita e Holanda. E essa é a missão da Cia Sinfônica em cada evento, poder levar animação, despertar emoções e proporcionar uma boa troca de experiências, por meio da música de qualidade.


 

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho
Eduardo Carvalho é músico, arquiteto, produtor e CEO da Cia Sinfônica.
ver artigos
 
Sitevip Internet