Cuiabá, quinta-feira, 13/06/2024
03:54:14
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2024 às 18:07

BATE E VOLTA

Abílio insinua que críticas de Wellaton são motivadas por cargo de confiança

Felipe Wellaton é secretário-adjunto na gestão de Mauro Mendes (União), que apoia Botelho

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Abílio insinua que críticas de Wellaton são motivadas por cargo de confiança

Foto: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, Abílio Brunini, insinuou que as críticas feitas à contra ele pelo secretário-adjunto de Estado de Turismo, Felipe Wellaton (Republicanos), de quem era amigo pessoal, foram motivadas pelo fato de o republicano ocupar cargo de confiança na gestão Mauro Mendes (União), o qual apoia pré-candidatura de Eduardo Botelho (União).

“Acho que a opinião dele está ligada à situação de onde ele está hoje. Em respeito a tudo que construímos juntos, em respeito a seus pais, eu prefiro nem comentar. Em política tudo passa, depois a gente se acerta”, disse Abilio Brunini, na manhã quinta-feira (16), na Câmara de Cuiabá.

Abilio e Wellaton foram colegas na Câmara de Cuiabá, quando foram vereadores entre 2017 e 2020, quando se destacarm juntos por fazer oposição a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em 2020, os dois comporam juntos chapa para disputar a Prefeitura de Cuiabá, com Abílio como candidato a prefeito e Wellaton a vice.

Após os dois serem derrotados, houve boatos sobre um racha entre os dois, que meses depois foram desmentidos por ambos. Contudo, nessa semana, Wellaton fez declarações públicas sobre desconfiar da maturidade e preparo do pré-candidato do PL para ser gestor de Cuiabá.

“Eu não acredito que você muda sua pessoa. Pode mudar de roupa, pode mudar sua maquiagem, mas quem você é reflete isso nas pesquisas e no diálogo com as pessoas. Abilio é um grande parlamentar e um grande fiscalizador. Ele está em Brasília como deputado federal porque faz muito bem este trabalho, mas no Executivo é preciso humildade e muito diálogo”, afirmou o secretário durante entrevista na manhã desta terça-feira (14) no Jornal do Meio-Dia.

Wellaton reforça ainda que o próximo prefeito de Cuiabá precisa também mostrar ações e ter maturidade para encarar o projeto no Executivo. “Como diz até o vice-governador Otaviano Pivetta, precisa ter ‘fazimento’, e como diz o governador Mauro Mendes: tem que entregar antes de falar. Então eu vejo neste grupo muita maturidade para administrar Cuiabá”, completou, Wellaton.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet