Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
06:49:39
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulo Pedra

14/08/2021 às 09:14

Não se trata de Bolsonaro, mas de corrupção e ditadura do Judiciário

Ave de mau agouro, o urubu com suas penas negras simboliza o sinistro. O oportunismo da carne apodrecida como alimento. A morte como fonte de vida. As suas penas sombrias como noites, negras, assemelham as vestes que aterrorizam os tempos atuais, a TOGA.

A Capa Preta que sempre representou o poder discricionário da justiça encobre neste momento a motivação ideológica, os interesses escusos e à corrupção generalizada em escalas crescentes e descrentes.

Começando com parentes de juízes, desembargadores e ministros que praticam a Advocacia de negociação de sentenças em processos entrecruzados e assessores que negociam súmulas e decisões com garantia do aval dos magistrados.

Advogados de sucesso são lobistas que garantem resultados mediante a cumplicidade de agentes diretos e indiretos do judiciário. Alguns casos são decididos como leilão e quem pagar mais ganha a causa. Simples assim.

O presidente Jair Bolsonaro vêm enfrentando o aparelhamento ideológico do Supremo Tribunal Federal. A causa principal são as nomeações políticas na corte suprema, com maioria nomeada por governos esquerdistas e cuja corrupção saqueou o País.

As leis, a Constituição e os Códigos são atropelados por interesses políticos. O Judiciário passou a ser o primeiro poder, legislando e impondo ao executivo. 

Numa república em que a grande maioria dos políticos roubaram ou foram cúmplices, a grande estratégia é obedecer aos que mandam prender e soltar. A palavra mais poderosa é aquela que vem  no final da decisão: CUMPRA-SE! 

O Brasil está refém do judiciário, em sua grande maioria corrupto e ditatorial. A democracia perece diante do autoritarismo e da prepotência. Os urubus se instalaram no poder e estão se alimentando da carne apodrecida da classe política.

Paulo Pedra

Paulo Pedra
Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!
ver artigos
 
Sitevip Internet