Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
03:01:03
informe o texto

Notícias / Geral

06/05/2024 às 17:45

'MOMENTOS DE AGONIA'

Pivetta diz que família sofreu com enchentes no RS: ficaram isolados por 4 dias

Conforme o vice-governador, parentes estavam em viagem e foram surpreendidos pelas águas na última quarta-feira (1º)

Amanda Garcia

Pivetta diz que família sofreu com enchentes no RS: ficaram isolados por 4 dias

Foto: Secom-MT

Ao comentar sobre a catástrofe climática vivenciada no estado do Rio Grande do Sul, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que familiares gaúchos passaram por “momentos de agonia” após ficarem isolados por 4 dias, em decorrência do grande volume de chuva que atinge o RS, que enfrenta uma das piores crises climáticas da história com temporais e alagamentos.

Conforme o republicano, parentes estavam em viagem quando foram surpreendidos pelas águas na BR-386, que liga o município de Canoas com Iraí. Na ocasião, eles não puderam seguir o trajeto devido a uma ponte próxima ao município de Lajeado, havia sido tomada pela água.

“Nós vivemos essa agonia, não tínhamos contato, ficamos sem conseguir falar, só por telefone. Eu tive que pedir ajuda para a polícia de lá para localizá-los e ter notícias”, contou na tarde desta segunda-feira (6).

De acordo com Pivetta, devido ao grande volume de água, eles foram obrigados, inclusive, a permanecer por 4 dias acomodados em um hotel.

“Para nós que não tivemos nenhum dano já foi sofrido, imagina para as pessoas que perderam a vida, familiares que perderam a vida, perderam todos os bens, casa. É realmente uma cena que eu nunca sonhava que ia enxergar na minha vida”, disparou.

Segundo o vice-governador, o caso aconteceu na última quarta-feira (1º).

Mato Grosso se mobiliza para ajudar

Diante da tragédia, a população cuiabana se mobiliza em prol das famílias que foram afetadas pelas enchentes e arrecadam alimentos, água, leite, fraldas, roupas e itens de higiene pessoal para destinar ao povo gaúcho.

Diversos pontos de coleta encontram-se espalhados por Cuiabá. Ao menos 15 pontos estão recolhendo doações.

O Governo do Estado também se solidarizou e irá repassar R$ 50 milhões para ajudar na reestruturação do estado gaúcho.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet