Cuiabá, domingo, 19/05/2024
05:24:46
informe o texto

Notícias / Política

06/05/2024 às 18:10

VERBA INDENIZATÓRIA

Vídeo | Deputados tentam implementar VI para militares de MT

Projeto prevê que valor mensal seja correspondente a um percentual fixo do salário base do profissional; O valor exato deve ser determinado por regulamentação específica

Amanda Garcia

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Deputados tentam implementar VI para militares de MT

Foto: Foto: Reprodução / SESP-MT

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de lei nº 878/2024, que dispõe sobre o pagamento de verba indenizatória aos Policiais Civis, Militares, Penais e Bombeiros de Mato Grosso feridos em serviço.

De autoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB), com coautoria dos deputados Eduardo Botelho (União) e Elizeu Nascimento (PL), a medida sugere que o ‘auxílio’ fornecido aos agentes de segurança seja mensal e correspondente a um percentual fixo do salário base de cada profissional.

Caso aprovado, a verba valerá durante o período em que o agente estiver afastado das funções. O valor a ser pago deve ser determinado por regulamentação específica.

Conforme Janaina, a importância do projeto se dá ao fato de que, atualmente, não existe nenhum tipo de subsidio do estado voltado para tais profissionais.

“Nós consideramos essa pauta de extrema importância, até porque são pessoas que defendem a sociedade, levam um tiro, são queimados ou sofrem qualquer tipo de dano, e não existe por parte do estado hoje qualquer forma de subsidiar a sua subsistência dentro de casa. Aqueles que forem vítimas de qualquer tipo de ferimento, fratura ou ato de violência no desempenho da sua função”, disse ao apresentar o PL, na última terça-feira (30).

A expectativa é de que caso não ocorra dispensa de pauta, o PL seja encaminhado para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) em até 5 sessões. Ocorre que, a CCJR não estabelece um prazo para devolver a medida para votação em plenário.

Veja:

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet