Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
22:59:29
informe o texto

Notícias / Teatro

21/07/2022 às 13:42

André D'Lucca traz a Cuiabá nova montagem de Os Segredos de Almerinda

O ator está morando em São Paulo e, lá, está com projeto novo junto à companhia Teatro Vertigem

Entretê

André D'Lucca traz a Cuiabá nova montagem de Os Segredos de Almerinda

Foto: Divulgação

O ator e diretor cuiabano André D´Lucca está em nova jornada em São Paulo, mas volta a Cuiabá para nova edição do já consagrado espetáculo "'Os Segredos de Almerinda". Vai ser no dia 4 de agosto, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Ingressos antecipados podem ser trocados por um produto de limpeza.

Uma das personagens mais cativas da cultura mato-grossense sobe novamente ao palco com as peculiares releituras sobre o contexto atual enquanto narra, no divã, a morte do marido Richard e as lembranças de uma infância perturbada.

Com o humor ácido que lhe é peculiar, Almerinda, a rica, narra também ao terapeuta, vivido por Douglas Peron, a história do filho com “tendências homossexuais”, a demissão de uma empregada com mais de 20 anos de serviços prestados e a estreia de um programa de auditório destinado ao público suicida.

O texto original foi criado por D'Lucca, em 2000, com a colaboração de José Augusto Barbosa, mas ganhou um novo formato, com a direção e supervisão das atrizes globais Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, desde 2001.

Depois da agenda bate-e-volta, André retorna a São Paulo, onde integra elenco de um novo projeto do Teatro Vertigem. “Eu me surpreendi muito, porque eu tinha uma grande resistência com São Paulo. Mas tem sido perfeito, as portas estão se abrindo”.

Ele acredita que tenha sido um impulso divino. “Sim, teve Deus e teve terapia”, se diverte. “Lembro do dia que a minha terapeuta me disse: ‘André, penso em você e me vem à mente uma Ferrari com um freio de mão puxado. Na hora aquilo me ofendeu demais. Mas foi a provocação que eu precisava. Saí da minha zona de conforto – que já não era tão confortável – e me mudei para São Paulo”.

Teatro Vertigem

Quando estava assistindo um espetáculo no Sesc da Avenida Paulista, o ator encontrou a diretora Lili Monteiro, cujo trabalho sempre admirou. Ele, então, puxou conversa. “Falei para ela que a queria na direção de um espetáculo meu. E então ela disse que poderia no ano que vem. Mas depois disso, me indicou para um trabalho”.

Quando André viu o endereço ficou bastante entusiasmado. “Era o [Teatro] Vertigem! Imagine só que essa que é uma das mais importantes companhias do mundo [nascida em 1991]. E eu, comecei a ouvir sobre o Teatro da Vertigem em 1995, quando integrava o Cena Onze. Flávio Ferreira falava muito dessa fonte, da perspectiva das pesquisas realizadas na concepção dos espetáculos. Era meu sonho ver o Vertigem e, de repente, estou fazendo parte disso”, se emociona. A Escola de Teatro que André mantinha em Cuiabá também bebia dessa fonte.

“A equipe é macro, né? Está sendo muito incrível. Apresentamos já o processo e vamos fazer um laboratório de quase um mês, viajando. Estou vivendo um sonho, um momento muito incrível. Feliz e agradecido ao universo”, diz empolgado.

Serviço:
Os Segredos de Almerinda, com André D´Lucca e Douglas Peron
Data:4 de agosto, às 20h
Local:Cine Teatro Cuiabá
Ingresso solidário: 1 produto de limpeza
Mais informações: (65) 2129-3848

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet