Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:50:53
informe o texto

Notícias / Teatro

16/11/2023 às 15:15

O MAIOR DO CENTRO-OESTE

Festival Velha Joana chega à 17ª edição em Primavera do Leste

Com 69 apresentações e atrações de todas as regiões do Brasil, o festival promete agitar a cidade durante 10 dias, unindo arte, cultura e diversidade

Entretê

Festival Velha Joana chega à 17ª edição em Primavera do Leste

Foto: Divulgação

As cortinas do Teatro Municipal de Primavera do Leste abrirão de maneira especial nesta sexta-feira (17) com o início da 17ª edição do Festival Velha Joana, um dos maiores eventos teatrais do centro-oeste. A programação deste ano, que segue até o dia 26 de novembro, traz 69 apresentações de grupos profissionais de artes cênicas de diferentes regiões do Brasil e todas com entrada gratuita.

A abertura, marcada para as 19h, promete encantar o público com o espetáculo "Luna de Miel", apresentado pelo Grupo Lamira Artes Cênicas de Palmas (TO). Os ingressos serão distribuídos no local 30 minutos antes de cada espetáculo.

Durante os 10 dias de festival, a população contará com apresentações, performances, encontros e grupos de debate, descentralizando a produção artística e alcançando um público cada vez mais diversificado. A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial do evento.

Essa edição também marca a formatura dos alunos e alunas da Escola Municipal de Teatro de Primavera do Leste, onde mais de 350 estudantes de diversas idades participaram não apenas como atores, mas também na parte técnica dos mais de 30 espetáculos apresentados na Mostra Panorama.

Realizado pela Associação Cultural Teatro Faces, com produção conjunta dos três grupos de teatro local - Teatro Faces, Faces Jovem e Primitivos - o festival conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secult - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e da Cooperativa de Crédito Sicoob e com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet