Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:12:58
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

31/08/2022 às 19:44

Festa do Peão Pantaneiro da Agrovila das Palmeiras começa nesta quinta

Evento tem shows locais e duplas sertanejas nacionais e valoriza as tradições pantaneiras

Priscila Mendes

Festa do Peão Pantaneiro da Agrovila das Palmeiras começa nesta quinta

Renan e Ray são o destaque de sábado

Foto: Divulgação

A comunidade de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger (34km de Cuiabá), receberá de quinta-feira (1º) a domingo (4) a "30ª Festa do Peão Pantaneiro", com rodeio profissional, shows nacionais e regionais e encontro cultural, entre outras atividades.

O evento ainda prevê apresentação de siriri, escolha da Rainha do Rodeio, grande Queima do Alho e muita diversão. A iniciativa que valoriza as tradições pantaneiras é realizada pelo Instituto INCA Inclusão, Cidadania e Ação, em rede com a Equipe de Rodeios Manoel Teixeira.

A festa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento local e regional, com ações culturais e artísticas e ênfase no entretenimento que motive o turismo e a melhoria das condições de renda das comunidades da região de Santo Antônio de Leverger.

Com recorde de inscritos, este ano, a competição da Prova do Touro terá 52 peões de todo o Brasil registrados como competidores, na disputa por duas motos zero km, mais R$ 10 mil.

A programação começa na quinta-feira (1º), com a missa de Ação de Graças, às 19h, no Momento de Fé com o padre João Vytor, e segue com o Encontro Cultural que terá a apresentação de dois grupos de siriri, do município de Santo Antônio do Leverger.

Após, é dada a largada da abertura do rodeio que fará uma homenagem aos peões da primeira edição da Festa do Peão. A noite do primeiro dia terá entrada gratuita e encerra com a banda Scort Som.

Já na sexta-feira (2), a entrada será 1 kg de alimento não perecível, arrecadado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso e a abertura do evento será às 20h. O rodeio começa às 21h e, à meia-noite, o público curtirá o show nacional de Richard e Diego.

No sábado (3), a entrada será de R$ 32 e o os portões se abrem às 19h. É neste dia, às 20h30, que será feita a escolha da Rainha do Rodeio, com o Desfile Country. Após, segue com o Rodeio e depois show nacional com Renan e Ray e o bailão com Kinyou Mega Show.

No último dia, a entrada será gratuita e começa mais cedo, com a Queima do Alho, ao meio-dia. E à noite será a final do rodeio e encerramento com Tukinha Banda Show.

A “30ª Festa do Peão Pantaneiro da Agrovila das Palmeiras” é uma realização do Instituto INCA, patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), via emenda parlamentar. Também conta com patrocínio do Sindicato Rural de Mato Grosso (Senar).

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tayza 01/09/2022 às 00:00

    Até agora não entendi aonde exatamente aonde. Aí ser? Qual localização vai ser Em Santo Antônio?

 
Sitevip Internet