Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:49:32
informe o texto

Notícias / Artes

05/10/2022 às 17:06

Projeto seleciona pequenos empreendedores para compor espaço colaborativo

Serão 15 selecionados, a inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 15

Priscila Mendes

Projeto seleciona pequenos empreendedores para compor espaço colaborativo

Foto: Divulgação

O projeto Howkins Creative está selecionando pequenos empreendedores culturais para compor o espaçoa fim deintegrar arte, cultura e capital humano. Os empreendedores da economia criativa convidados são os que desenvolvemtrabalhos nos setores de consumo, mídia, cultura e tecnologia.

A iniciativa foi contemplada pelo
edital MT Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).A inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 15 de outubro.

O Howkins Creative é um espaço colaborativo que tem o intuito de alavancar a Economia Criativa em Mato Grosso. A ideia épromovera geração de emprego, renda,desenvolvimento cultural e sustentável, e da economia criativa.

Serão selecionados 15 pequenos empreendedores para compor a loja, que funcionará pelo período de dois meses em um shopping center de Cuiabá. Para se inscrever, é necessário preencher este formulário.

A inauguração está prevista para novembro de 2022, e não haverá custo para o empreendedor selecionado pela comissão julgadora.

“A ideia do projeto surgiu da necessidade em que os fazedores de cultura possuem em divulgar e comercializar o seu trabalho. Será uma excelente oportunidade para conquistar novos clientes e apreciadores de trabalhos artesanais e artísticos”, explica o produtor Juciney Fernandes.

Ele pontua, ainda, que o nome do projetofoi inspirado no escritor e pesquisador inglês de Economia CriativaJhon Howkins. Ele escreveu o livro “Como ganhar dinheiro através de ideias criativas” e é um dos pioneiros dessa abordagem.

Serviço
Inscrições para o projeto colaborativo Howkins Creative
Período de inscrição: até 15 de outubro de 2022
Link de inscrição:este formulário
Informações: (65) 9 8117-0551 - Juciney Fernandes

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet