Cuiabá, quarta-feira, 21/02/2024
08:48:17
informe o texto

Notícias / Artes visuais

14/06/2023 às 13:06

Cuiabá promove concurso de desenho a fim de combater o trabalho infantil

O objetivo é convidar o público assistido a refletir sobre a temática

Entretê

Cuiabá promove concurso de desenho a fim de combater o trabalho infantil

Foto: © Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência promove o 1º Concurso de Desenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) e o Programa Siminina. A ação integra a programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

O objetivo do concurso é convidar o público assistido pelos programas socioassistenciais da capital a refletir sobre a temática do trabalho infantil de forma lúdica, participativa, dinâmica e contextualizada, bem como sensibilizar as famílias e a sociedade sobre a necessidade da prevenção e combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Serão avaliados critérios como Criatividade; Originalidade; Comunicabilidade e fidelidade ao tema; Qualidade artística. O resultado será divulgado no dia 27 de junho e a entrega da premiação será logo em seguida, no dia 28. Serão desclassificados os desenhos que não abordarem a temática do trabalho infantil. Os prêmios serão entregues ao autor do trabalho, pessoalmente.

O período para produção dos desenhos e inscrições para garantir a participação no 1º Concurso de Redação será a partir das 8h da próxima segunda-feira (19) até as 17h do dia 21 (quarta-feira).

Cada unidade de Cras e Siminina pode inscrever até seis desenhos, sendo três de cada categoria. A ficha de inscrição e formulário de autorização de imagens deverão ser entregues juntamente com o desenho em tamanho A4, contendo identificação do participante e da unidade no verso. Encerrado o prazo das inscrições, os desenhos inscritos devem ser encaminhados pela coordenação da unidade para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, na Coordenadoria de Proteção Social Básica para a Comissão Organizadora do Concurso, no dia 22 de junho, no período entre 8h e 17h.

Podem participar as crianças participantes do SCFV, com idade entre 6 e 12 anos; Adolescentes participantes do SCFV, com idade entre 13 e 17 anos; Crianças participantes do Programa Siminina, com idade entre 6 e 12 anos e Adolescentes participantes do Programa Siminina, com idade entre 13 e 15 anos. Os trabalhos inscritos no concurso devem abordar obrigatoriamente a temática Trabalho Infantil, conforme categoria de faixa etária respectiva ao grupo, sob pena de eliminação do concurso.

Para participar da competição, o desenho deve ser elaborado com técnica livre e manual, não podendo ser impresso. O desenho deverá ser inédito e individualmente produzido pelo (a) participante, sem o auxílio de terceiros. Fica proibido apresentar desenho com conteúdo discriminatório ou preconceituoso e/ou de estereótipo, cabendo à comissão organizadora definir trabalhos inapropriados para a competição.

A produção do desenho deve ser acompanhada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Siminina das unidades de Cuiabá. O desenho não poderá ser emoldurado, dobrado ou enrolado, de forma a não danificar a obra. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora.

Confira o edital completo neste link.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Thais Santander 02/01/2024 às 00:00

    Gostaria muitos que vo ea me chamace por favor

 
Sitevip Internet