Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:17:47
informe o texto

Notícias / Música

18/06/2023 às 14:00

Duda Beat, Rael e VHOOR são atrações nacionais do festival ‘Baguncinha’ em Cuiabá

O evento será realizado no dia 19 de agosto, na Arena Pantanal, e terá mais de 20 atrações se apresentando simultaneamente em três palcos

Gabriella Arantes

Duda Beat, Rael e VHOOR são atrações nacionais do festival ‘Baguncinha’ em Cuiabá

Foto: Montagem/Entretê

Duda Beat, Rael e Vhoor estão confirmados como atrações nacionais da 2ª edição do “Baguncinha, O Festival 2023”. O evento será realizado no dia 19 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ao todo, serãomais de 20 atrações se apresentando simultaneamente em três palcos e ambientes interativos.
A ideia é dar versatilidade à programação do festival, ao mesmo tempo que valoriza os artistas regionais.

A escolha dos artistas nacionais já mostra um pouco dessa versatilidade. Duda Beat é
frequentemente apelidada de "rainha da sofrênciapop", já ganhou prêmios e vem se destacando na música brasileira contemporânea. Já Rael tem uma trajetória na música de 23 anos. O rapper passou 15 anos no grupo Pentágono e agora segue em carreira solo. Já VHOOR, comandando por Victor Hugo, é destaque na música eletrônica e o DJ ganhou as pistas dentro e fora do Brasil mesclado funk e as batidas do eletrônico.

Também estão no line-up - há mais atrações a confirmar - os artistas regionais Bia Trindade, Cris Chaves, Alyssa, Guto & Foguinho, Heitor Mattos, Pacha Ana, Karola Nunes, João Abrantes, Izafeh, Paulo Monarco, A Luisa Lamar, Estela Ceregatti, Macaco Bongo, Xinn Beats, Dress & Lc Lace, L’usine, Heus, Dvinte, Myth, Binho & GMDF e Suntchine Crew.

O lançamento oficial da festa ocorreu na sexta-feira (16) e contou com a presença de jornalistas, artistas e influencers. O preço e o local para adquirir os ingressos ainda não foram divulgados pelos organizadores do evento.

“A Sumac existe para que artistas consigam viver da sua arte, somos uma plataforma que quer criar as ferramentas e oportunidades para isso. E para nós o Baguncinha, O Festival, é uma realização tão irresistível, como o baguncinha com maionese temperada. [...] Queremos que todo mundo que estiver no festival, assim como qualquer evento nosso, se sinta em casa. Pois tudo que queremos é mostrar a música boa e uma grande festa”, disse Lucas Oliveira, fundador e diretor artístico da Sumac.

Para o músico João Abrantes, o festival é uma oportunidade de impulsionar a arte local. “Eu vejo isso como uma luz, festivais parara os artistas é muito importante porque são momentos onde é uma troca de experiências entre o público e o artista. É onde ele pode expressar com toda a sua técnica o que ele quer passar para o público de verdade”, contou ao Entretê.


O festival é realizado pelo estúdio da Sumac Records, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura,Esporte e Lazer (Secel).

Serviço
Baguncinha, O Festival 2023
Quando: 19 de agosto (sábado)
Onde: Arena Pantanal, Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, bairro Verdão.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet