Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:23:02
informe o texto

Notícias / Música

08/07/2023 às 10:02

Cuiabana lança nova temporada de ‘Sessions’ com releitura de hit do pop

‘Flowers’, de Miley Cyrus, abre série de vídeos de Aranyn Campos, que interpreta mulheres do pop e da MPB e apresenta música autoral

Entretê

Cuiabana lança nova temporada de ‘Sessions’ com releitura de hit do pop

Foto: Assessoria

A cantora e compositora cuiabana Aranyn Campos lançou, nesta quinta-feira (6), a segunda temporada do projeto Aranyn Sessions em seu canal no Youtube. Uma releitura de ‘Flowers’, de Miley Cyrus, abre a nova série de performances musicais em vídeo com a energia de um dos hits do ano e reflexões sobre autocuidado, amor próprio e independência emocional.

No total, Aranyn Sessions – Segunda Temporada apresenta quatro vídeos, que serão lançados mensalmente. No projeto, a artista interpreta canções de mulheres que marcam a atualidade do pop e da MPB, e apresenta uma nova música autoral; ‘Cores’, como adianta Aranyn, trará questões que atravessam os caminhos de uma artista, a partir de arranjos com uma pegada rítmica alegre.

Na interpretação de ‘Flowers’, primeiro vídeo da temporada, Aranyn experimentou o desafio de construir uma versão visceral, a partir de uma nova ótica e de arranjos diferentes da original. “Tem um groove diferente, mas mantém o som pesado da Miley”. Além do sucesso de Miley Cyrus, composições de Marina Sena e Luedji Luna, revelações da música brasileira, também estão no repertório de covers.



“Escolhi artistas que me inspiram e transmitem a energia que eu gosto ao ouvir uma música. Mulheres e temáticas que reafirmam nosso poder e a busca pelo autoconhecimento, valores e questionamentos que estão sempre presentes na essência de um artista”, afirma Aranyn.

Aranyn revela que a nova temporada da Sessions é ainda uma amostra de seu universo artístico, preparando terreno para o próximo lançamento autoral, previsto para esse ano: “Todos os covers de alguma maneira conversam com a construção da minha próxima música autoral”. Para ela, um processo valioso de descobertas.

“Na escolha das músicas e nos ensaios, tive a oportunidade de explorar mais meu lado como intérprete e entender quais caminhos são minha marca. Seja nos tons, nas movimentações, nos sentimentos colocados na hora de cantar. Por isso, fazer essas versões me ajudam a construir o meu próprio caminho, que é o meu objetivo: a música autoral”.

A produção

A segunda temporada de Aranyn Sessions, projeto totalmente independente, é mais um passo na construção de sua carreira musical. Multifacetada, a cuiabana também trabalha como atriz e, em seus projetos no audiovisual, na música e publicidade, busca atuar em diversas funções, participando de todas as etapas. Em 2021, roteirizou, co-dirigiu e atuou no videoclipe de seu primeiro single ‘Sexta-feira’.

“Cada projeto é um novo desafio, trazendo cada vez mais experiência e expertise nas produções. O que particularmente gosto muito, já que me faço presente desde a criação do projeto ao resultado, buscando trabalhar com pessoas que se alinham aos meus objetivos”, reforça.

Aranyn conta que, inicialmente, o novo trabalho resultaria em apenas um show ao vivo, mas empolgou a equipe, que prontamente abraçou a ideia das gravações no formato session, realizadas no Anjos Studio, em Osasco, e toda produzida em aproximadamente um mês. A primeira temporada, realizada em 2020, durante a pandemia, apresentou canções de Djavan e Dua Lipa, além de um clássico do blues feminino.

Na parte musical da nova temporada de Aranyn Session, a artista contou com preparação vocal de Mariana Moga, professora do Instituto Cor e Voz, onde estuda há um ano. Em busca de versões autênticas das músicas, junto à banda, explorou os metais. Na produção audiovisual, direção de fotografia e montagem dos vídeos estão mais intimistas que a temporada anterior, com mais movimentações de câmera e fluidez nos ângulos.

Aranyn destaca ainda o trabalho de figurino, desenhado pelo Stylist Paulo Terra especialmente para a ocasião. A concepção do visual marcado por cores intensas e elegância em crochê, fez parte dos esforços da artista e equipe para explorar ao máximo seu potencial de interpretação, segundo ela, “um desafio para além de cantar”.

A artista

Confiante de sua vocação para as artes, Aranyn Campos, natural de Cuiabá (MT), decidiu sair de casa aos 18 anos para buscar as oportunidades que, à época, lhe faltaram em Mato Grosso para se profissionalizar na área. Em São Paulo (SP), ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical.

Seu trabalho de estreia na música, o single ‘Sexta-feira’ está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal) e tem videoclipe no Youtube.

Além do projeto Aranyn Session, a artista também é idealizadora e autora do vídeo-poesia ‘SOLAR’, contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020. Como atriz, integrou o elenco das séries ‘3%’ e ‘De volta aos 15’, da Netflix, e ‘Aruanas’, da Globoplay, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.

Serviço

Aranyn Sessions – Segunda Temporada
Disponível em: https://www.youtube.com/@AranynC
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet