Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:13:22
informe o texto

Notícias / Música

02/12/2023 às 10:02

MÚSICAS E ENTREVISTAS

Mato-grossenses lançam podcast inspirado no rock regional

Bandas de várias regiões do estado vão participar do programa

Gabriella Arantes

Mato-grossenses lançam podcast inspirado no rock regional

Foto: Arquivo Pessoal

O rock mato-grossense será a principal atração do podcast “O Rock Mato Grosso em Podcast”. Bandas de várias regiões do estado vão participar do programa, que conta com entrevistas e apresentações musicais.

O podcast será conduzido por Netogabiru e Jomar Karrasco, profissionais de comunicação formados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com experiência no mercado há mais de 25 anos.

Os apresentadores percorreram vários municípios do estado para entrevistar as bandas. Durante o programa, os músicos vão contar um pouco sobre a realidade da cultura rock n' roll em cada cidade onde residem.

“É uma forma de evidenciar e ter um registro histórico, porque vários estados valorizam muito. [...] Mas eu não vejo isso aqui, essa forma e essa valorização. Nós somos fortes e temos bandas legais”, disse Jomar ao Entretê.

Artista como Eduardo Ferreira, Billy Espíndola, banda Caramel-dog, Megalodom e Morbus já foram entrevistados para o programa.

Conforme o apresentador, o podcast é fruto do programa universitário de rádio “Rock Essência”, que surgiu nos anos 90 na UFMT. Em 2017 o produto passou a ser transmitido na Rádio Comunitária Metrópole FM 105.9, tendo ficado no ar ininterruptamente, passando depois para o formato de podcast.

O “O Rock Mato Grosso em Podcast” será uma série de seis episódios com 90 minutos de duração, em formato de Podcast, divididos em um programa de apresentação do tema e historicidade.

Todo o material deve ficar pronto no ano que vem e será distribuído via plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, Google Podcast e repostado nas páginas do Rock Essência no Facebook e Youtube.

O podcast foi contemplado pelo edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet