Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:20:00
informe o texto

Notícias / Música

04/12/2023 às 15:10

NOVA DATA

Caldeirão do Samba é remarcado para a próxima quinta em Cuiabá

Roda de samba gratuita foi adiada em razão da chuva. O local e o horário seguem os mesmos

Entretê

Caldeirão do Samba é remarcado para a próxima quinta em Cuiabá

Foto: Assessoria

O Caldeirão do Samba, evento de homenagem à velha guarda do samba, agendado para a última sexta-feira (1º), precisou ser adiado em razão da chuva. A programação, com entrada franca, foi remarcada para esta quinta-feira (07), véspera do feriado municipal da padroeira de Cuiabá. O local e o horário são os mesmos: a parte superior do Morro da Caixa D’Água Velha, às 19h.

A roda de samba especial é uma iniciativa da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) e do grupo Monarquia do Samba.

“Estava tudo agendado, mas, por conhecermos a cultura do povo cuiabano, adiamos, por causa da chuva na Capital. Mas agora será em uma véspera de feriado, ainda na Semana Nacional do Samba, para já começarmos o fim de semana. O espaço terá tendas e toda a estrutura necessária”, convida a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

O objetivo do Caldeirão do Samba é o de resgatar os precursores do samba de Cuiabá e apresentá-los aos novos talentos, como explica o anfitrião Joari Madalena. “Essa velha guarda está sendo esquecida e a nova geração não conhece a história do samba. [...] A nossa proposta é homenageá-los ainda em vida, para valorizá-los e aumentar a autoestima deles”, comenta.

O grupo Monarquia do Samba, formado por Joari Madalena (pandeiro), Nilson Brito (voz e cavaco), Saca-Rolha (violão e voz) e Vitor Serra (percussão), será o anfitrião da noite, acrescentando Alex Bolacha aos instrumentistas, no violão de 7 Cordas.

O convidado especial da noite será Rico Alfaiate, considerado o primeiro cantor de samba de Cuiabá, na década de 1980, e fundador do grupo Explosão do Samba, ao lado de Calu Baterista e Hélio Japonês. São homenageados na noite especial, ainda, Jorginho do Cavaco e José Antônio.

A participação é gratuita e não precisa de ingresso prévio, é só chegar. Haverá venda de bebidas e comidas por comerciantes locais, mas é autorizada a entrada de produtos para consumo próprio. Mais informações, pelo perfil @assembleiasocial no Instagram e pelo telefone (65) 3313-6994.

Serviço
Nova data do Caldeirão do Samba, com Monarquia do Samba
Data: Quinta-feira (7), a partir das 19h
Local: Morro da Caixa D’Água Velha, localizado na Rua Comandante Costa, Centro Sul, em Cuiabá
Entrada gratuita
Informações: @assembleiasocial no Instagram e telefone (65) 3313-6994

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet