Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:17:31
informe o texto

Notícias / Música

05/12/2023 às 13:01

ARANYN SESSIONS

Canção da nova MPB ganha versão de artista cuiabana

'Banho de folhas', de Luedji Luna, é o último cover da temporada do projeto da cantora e compositora Aranyn

Entretê

Canção da nova MPB ganha versão de artista cuiabana

Foto: Assessoria

Encerrando a série de covers que compõem a segunda temporada de Aranyn Sessions, a cantora e compositora Aranyn lançou sua versão de 'Banho de folhas', de Luedji Luna. Com o projeto, a cuiabana vem apresentando algumas de suas referências musicais atuais; nomes representativos do universo feminino contemporâneo do pop e da MPB. As interpretações preparam terreno para sua música autoral 'Cores', que será apresentada ao público no próximo e último vídeo da temporada.

'Banho de folhas' já está disponível no Youtube:"Com essa versão, revisito momentos da minha vida em que a canção já foi trilha sonora. Na balada com os amigos, na viagem de carro com o namorado, no show da Luedji, na versão remixada que bombou no carnaval… Banho de folhas é daquelas músicas que marcam um ciclo", reflete Aranyn.

Natural de Salvador (BA), Luedji Luna é uma das maiores cantoras brasileiras de sua geração. Faixa do álbum de estreia Um Corpo no Mundo (2017), 'Banho de folhas' é um dos principais sucessos que consagraram a artista no cenário nacional. Hoje ela coleciona dois álbuns e diversas indicações a prêmios, como o Grammy Latino de 2021.



No total, a segunda temporada de Aranyn Sessions, gravada no Anjos Studio, em Osasco (SP), apresenta quatro vídeos lançados mensalmente. A estreia foi com 'Flowers', hit pop da estadunidense Miley Cyrus. A segunda session foi uma performance de 'Temporal', canção da mineira Marina Sena.

"Escolhi artistas que me inspiram e transmitem a energia que eu gosto ao ouvir uma música. E estou muito feliz com o resultado desse projeto. Tenho recebido feedbacks de pessoas que conheceram as canções e passaram a ouvi-las pelas versões que fiz. Versões que me ajudam a construir o meu trabalho autoral, a buscar entender quais caminhos são minha marca", destaca Aranyn.

A segunda temporada de Aranyn Sessions, projeto totalmente independente, é mais um passo na construção da carreira musical de Aranyn. A cuiabana também trabalha como atriz e, em seus projetos no audiovisual, na música e publicidade, busca atuar em diversas funções, participando de todas as etapas. Em 2021, roteirizou, co-dirigiu e atuou no videoclipe de seu primeiro single ‘Sexta-feira’, disponível nas principais plataformas digitais.

“Cada projeto é um novo desafio, trazendo cada vez mais experiência e expertise nas produções”, complementa Aranyn.

Confiante de sua vocação para as artes, Aranyn saiu de Cuiabá (MT) aos 18 anos para se profissionalizar, buscando as oportunidades que, à época, lhe faltavam em Mato Grosso. Em São Paulo (SP), ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical.

A artista também é idealizadora e autora do vídeo-poesia ‘SOLAR’, contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020. No mesmo ano, lançou durante a pandemia a primeira temporada de Aranyn Sessions, que apresentou canções de Djavan, Dua Lipa e um clássico do blues feminino. Como atriz, integrou o elenco das séries ‘3%’ e ‘De volta aos 15’, da Netflix, e ‘Aruanas’, da Globoplay, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.

Serviço
Aranyn Sessions – Segunda Temporada
Disponível em: https://www.youtube.com/@AranynC

Ficha técnica
Produção: Aranyn e Otzi Stars
EQUIPE OTZI Stars
Dir. de Fotografia: Gabriel Vaccaro
Operador de câmera: Roger Def
Edição: Igor Costa
Cor: André Natali
Dir. Produção: Gustavo Brandão
Coord. Produção: Matheus Piotto

BANDA
Vocal: Aranyn
Guitarra: Jeff Fingers
Bateria: Vittor Luiz
Baixo: Amós Oliveira
Trompete: Robinho Silva
Trombone: Welbert Dias
Saxofone: Joabe Stevão
Beleza: Beauty Laisa
Stylist: Paulo Terra
Foto Still: Letícia Aoki

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet