Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:15:14
informe o texto

Notícias / Música

28/02/2024 às 12:33

FRONTEIRA PANTANEIRA

Artista mato-grossense embarca em turnê pela Bolívia no mês de março

Henrique Maluf levará seu álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense” em dois shows no país fronteiriço

Entretê

Artista mato-grossense embarca em turnê pela Bolívia no mês de março

Foto: Divulgação

O músico Henrique Maluf inaugura o mês de março com a turnê internacional “Fronteira Pantaneira”, na Bolívia. Apresentando o álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense”, Maluf e sua banda farão shows nas cidades de La Paz, no dia 1º de março, e em Santa Cruz de La Sierra, no dia 03 de março.

O álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense” foi lançado no mês de agosto de 2023 e é fruto de uma extensa pesquisa de Maluf sobre o “rasqueado cacerense” ou também chamado “rasqueado de fronteira”.

Também devido à pesquisa do artista, foi lançado no ano passado o “Pocket Show Fronteira Pantaneira”, um trabalho audiovisual que ganhou notoriedade e chegou até países vizinhos como a Bolívia. Foi a partir dele que os convites para esta turnê internacional chegaram.

Para o show em La Paz, o convite foi feito oficialmente pelo Teatro Nuna Espacio Arte. Fundado em 2013, o Teatro Nuna é um centro cultural multiartístico, que une teatro, dança e música. O local vem desenvolvendo ao longo de 10 anos de história obras e concertos de primeira linha, proporcionando experiências culturais de reflexão, entretenimento e comunhão da arte latino-americana.

Já para o show em Santa Cruz de La Sierra, o convite foi feito pelo Consulado Geral do Brasil na cidade, onde o artista fará sua apresentação no Novotel de Santa Cruz!

“O rasqueado de fronteira é fruto de uma pesquisa minha de praticamente toda uma vida. O ritmo bebe na fonte de músicas nascidas ali na fronteira do Brasil com a Bolívia e também com Paraguai, por exemplo. Então, esta turnê surge como um presente, já que poderei cantá-la em um país tão emblemático da América do Sul. Não poderia estar mais feliz com essa turnê Fronteira Pantaneira”, afirma Maluf.

Intercâmbio - Além das apresentações musicais, Henrique Maluf já está em La Paz desde o início desta semana para um intercâmbio musical com o grupo Radio Cutipa (www.instagram.com/radiocutipa). Em estúdio, o brasileiro e os bolivianos farão uma, nas palavras de Maluf, “mistura de Cururu com Eletrofolk Andino”.

Mais informações – O trabalho de Henrique Maluf e detalhes de sua turnê internacional podem ser acompanhados em seu perfil no Instagram www.instagram.com/henriquemaluf.

A turnê Fronteira Pantaneira é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura – AMC e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e apoio do Instituto Realize, Teatro Nuna, Novotel Santa Cruz de La Sierra, Embaixada do Brasil em La Paz e Consulado General do Brasil em Santa Cruz de La Sierra.

Equipe – Além de Henrique Maluf na voz e violão, a equipe da turnê internacional Fronteira Pantaneira é composta por: maestro Joelson Conceição (direção musical e violão), Paulinho Nascimento (baixos acústico e elétrico), Vini Barros (bateria), Virgílio Batukada (percussão), Fagner Cerqueira (saxofone tenor e soprano), Neto Moraes (flauta transversal e saxofone soprano), Marcos Levi (trompete), Daniel Scaravelli (produção), Allan Galhardo (vídeo e fotografia), Wel Ribeiro (engenheiro de áudio), e Rodrigo Canto (direção de palco).


Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet