Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:18:53
informe o texto

Notícias / Música

06/03/2024 às 16:29

HOMENAGEM ÀS MULHERES

Estela Ceregatti e orquestra apresentam espetáculo no Parque das Águas

Com entrada gratuita, o concerto “Todas as Mulheres” está marcado para este sábado, às 19h

Entretê

Estela Ceregatti e orquestra apresentam espetáculo no Parque das Águas

Foto: Reprodução

O fim da espera acabou! Os amantes de música boa, cultura e gastronomia de qualidade já podem se preparar que o Sesi no Parque abriu a temporada de atividades deste ano. Na primeira edição, que ocorre neste sábado (9), às 19h, no Parque das Águas, em Cuiabá, o projeto apresenta o concerto “Todas as Mulheres”, com três vozes femininas em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado na sexta-feira (8).

A Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) entra em cena para acalentar os corações sobrecarregados da correria do dia a dia, com a participação especial da cuiabana Estela Ceregatti, que conquistou milhares de pessoas apaixonadas pela Música Popular Brasileira (MPB).

A cantora colocou Mato Grosso sob os holofotes ao arrematar pela terceira vez, em 2023, o prêmio Profissionais da Música. A artista apresenta repertório autoral como “Mulheres Sementeiras”, “Amazônidas”, “Ficar sem Arte Sufoca” e “Vida de Teimosa”.

Outra estrela da noite é a talentosa solista e violinista Mari Azevedo, de Nova Mutum. A jovem é responsável por solos musicais e instrumentais marcantes, com as famosas canções do cancioneiro popular “Fascinação” (Elis Regina) e “La Belle de Jour (Alceu Valença)”.

Para engrossar o time de vozes femininas, o evento ainda traz a cantora Akane Iizuka. Natural do Japão, mas brasileira de alma desde 2013, quando se mudou para o país, Akane é conhecida pelo repertório diverso, que passeia por bossa nova, samba, jazz e canções regionais mato-grossenses. No concerto da noite, ela solta a voz com “All Of Me” (John Legend), “I Want It That Way” (Backstreet Boys) e “What´s So Funny Bout” (Nick Lowe).

“Estamos planejando muitas atrações especiais para as edições do Sesi no Parque para esse ano. No primeiro concerto da temporada, queremos celebrar a força e a sensibilidade das mulheres. Elas merecem ser representadas na música e em qualquer outro espaço que desejam estar”, diz o gerente de Inovação Social e Cultura do Sesi, Fernando Pereira.

Serviço
Sesi no Parque – Cantata de Natal com Coro Experimental MT e Orquestra Sesi MT
Data: Sábado (9)
Horário: 19h
Entrada gratuita.

Da assessoria Sesi-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet