Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:06:41
informe o texto

Notícias / Música

10/03/2024 às 11:00

“JOVENS BANDA SHOW”

Vídeo | Banda de lambadão composta por adolescentes faz sucesso na internet

O grupo é de Várzea Grande e tem mais de 30 mil seguidores no Instagram

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Banda de lambadão composta por adolescentes faz sucesso na internet

Foto: Divulgação

Com muito talento e uma boa dose de animação, um grupo de adolescentes de Várzea Grande está fazendo sucesso na internet com o ritmo regional queridinho da Baixada Cuiabana: o lambadão. Trata-se da banda “Jovens Banda Show”. O integrante mais jovem tem apenas 13 anos.

O projeto surgiu em novembro de 2023, após os integrantes se conhecerem no Instituto Jaiminho, uma instituição filantrópica, beneficente, educacional e de assistência social que entende crianças e adolescentes de baixa renda no município.

“Alguns entraram lá já sabendo tocar e outros foram para aprender mesmo. Cada um se interessou pelo o que o outro fazia e decidimos fazer um ensaio com todos. Tocamos algumas músicas e percebemos que daria certo o grupo”, contou ao Entretê, a vocalista Anelize Semmer.

A primeira apresentação do grupo, que tem sete integrantes, ocorreu em um aniversário do parente de um dos jovens. Eles gravaram um vídeo da performance e publicaram nas redes sociais. A publicação foi um sucesso e atualmente a banda tem milhares de seguidores no Instagram.

“Nós gravamos um vídeo da apresentação e o baterista da banda criou um Instagram do grupo e postou o vídeo. Até que contas grandes começaram a repostar e ganhamos muitos seguidores. Em três dias a gente estava com três mil seguidores. Foi crescendo e a gente subiu para 25 mil. Hoje a gente está com mais de 30 mil seguidores”, explicou Anelize.


Futuramente os jovens pretendem criar músicas autorais e realizar o sonho de gravar um EP. “Mas para frente a gente pretende criar. Se tivéssemos a oportunidade nós faríamos. Pretendemos melhorar ainda mais nossas apresentações”, disse a cantora.


A banda "Jovens Banda Show” é composta por Anelize Semmer, 16 anos (vocalista), Maria Luiza Alves Coelho, 15 anos (guitarra), Luanna da Silva, 17 anos (contrabaixo), José Henrique Nogueira, 13 anos (baterista), Pedro Henrique Almeida da Costa, 16 anos, Murilo Nascimento, 15 anos e Winicius Martins, 17 anos (saxofone).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sheylla 10/03/2024 às 00:00

    Acompanho eles no Instagram e realmente o som deles é diferenciado, o baterista manda muito bem!

  • Sheylla 10/03/2024 às 00:00

    Acompanho eles no Instagram e realmente o som deles é diferenciado, o baterista manda muito bem!

 
Sitevip Internet