Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:52:22
informe o texto

Notícias / Fim de semana

17/04/2024 às 15:35

NESTE DOMINGO

Parque das Águas recebe concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes

O evento arrecadará alimentos não perecíveis, exceto sal, para distribuir a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade

Entretê

Parque das Águas recebe concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A Orquestra Sinfônica da UFMT abre a temporada de apresentações de 2024 no próximo domingo (21), com o cantor e compositor Guilherme Arantes. Durante o espetáculo, que será realizado no Parque das Águas, às 18h, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) arrecadará alimentos não perecíveis, exceto sal, para distribuir a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto Sesc Mesa Brasil.

“A população poderá contribuir com o ingresso solidário, no valor de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa que for prestigiar o concerto. As doações que chegam ao Sesc Mesa Brasil são direcionadas a organizações sociais da região, então será um grande gesto de solidariedade”, explica o presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O repertório do concerto incluirá vários sucessos de Guilherme Arantes, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” que ganharão ainda mais vida em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFMT. O evento faz parte das comemorações dos 305 anos de Cuiabá.

Em 2024, a Orquestra Sinfônica da UFMT completa 45 anos representando Mato Grosso em diversos festivais pelo Brasil e no mundo. Atualmente, o conjunto é regido pelo maestro Fabrício Carvalho, que no último mês foi empossado como membro imortal da Academia Mato-grossense de Letras.

O cantor e compositor Guilherme Arantes possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano. Considerado precursor da música new wave, ele assinou a que é considerada a primeira música desse gênero no Brasil, a canção “Perdidos na Selva”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) também estará presente no evento ofertando serviços de saúde à população. No local, alunos e instrutores do curso de técnico em Enfermagem farão exames de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e ofertarão orientações em saúde.

O Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes é promovido pelo Sistema Comércio Mato Grosso, por meio do Sesc-MT, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). O apoio cultural é oferecido pela Fundação Uniselva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes
Quando: Dia 21 de abril (domingo), às 18h
Onde: Parque das Águas (Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT)
Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível por pessoa, exceto sal
Quarta-feira, dia 17 de abril de 2024

Da assessoria Sesc-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet