Cuiabá, sábado, 25/05/2024
04:55:11
informe o texto

Notícias / Música

18/04/2024 às 15:01

TURNÊ CANTEIRO

Cantora cuiabana se apresenta na Avenida Paulista em show gratuito

Estela Ceregatti ainda fará apresentações em Belém (PA), Belo Horizonte (MG) e Cuiabá (MT)

Entretê

Cantora cuiabana se apresenta na Avenida Paulista em show gratuito

Foto: Assessoria

A cantora cuiabana Estela Ceregatti realiza o segundo show da turnê Canteiro em São Paulo, no dia 18 de abril. Ela se apresenta no Itaú Cultural, na Avenida Paulista, às 20 horas. O show é gratuito e terá participações especiais de Socorro Lira, Ana Cacimba e Nathaly Sena.

A turnê que iniciou em Chapada dos Guimarães, no dia 16 de março, deve seguir também para Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Todas as cidades foram escolhidas, pois é onde residem algumas de suas parceiras musicais – todas mulheres – que serão convidadas especiais em cada show que a artista realizar.

A “cantautora”, como ela mesmo se define, Estela vai levar para a capital paulista instrumentos mato-grossenses como o mocho (percussão) e a viola de cocho entrelaçados com um toque contemporâneo e experimental ampliado através da presença dos músicos que enriquecem a sonoridade do trabalho com outros instrumentos, como: piano, acordeom, violino e guitarra.

Mais do que música, o show também tem poesia declamadas de poetas locais como Luciene Carvalho e o saudoso Ivens Cuiabano Scaff. Com parcerias fundamentais na direção cênica, figurino, iluminação, performance corporal e outros detalhes, fazem de Canteiro uma experiência única e sensorial.

“O show é marcado pela temática do empoderamento feminino com a homenagem às artistas parcerias do nosso projeto, e das questões ambientais da biodiversidade de nosso estado: Pantanal, Cerrado e Amazônia”, comentou Estela.

A turnê Canteiro surge com a aprovação do projeto por meio da Lei Aldir Blanc, junto à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com shows em cinco cidades brasileiras.

O projeto conta com uma equipe muito bem preparada. Estela Ceregatti assina a direção-geral e a direção artística-musical. Conta também com Dani Paula Oliveira, na produção artística; Enio Castilho e equipe, na produção executiva; Jhon Stuart, na produção musical; Priscila Freitas, na concepção de iluminação; Nathally Sena, na consultoria histórica de cena; Barral Lima (MG) na produção local (BH e PA); Alessandra Grandini, na produção local (Cuiabá, Chapada e São Paulo); Amanda Homem, na identidade visual e vídeo motion; Alice Pereira, no figurino e cenografia; e Juliana Segovia, na projeção de Imagens.

Estela Ceregatti

Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto, cantoterapeuta e regente em Cuiabá (MT). Graduada em música pela UFMT, é especialista em Antropomúsica – SP, pós-graduada em Canto e Cantoterapia pela Faculdade Rudolf Steiner (SP) e mestranda em Antropologia Social pela UFMT.

Expoente da música mato-grossense, foi vencedora do prêmio profissionais da música no Music pro Awards em Brasília (DF) em 2018 na categoria criação, finalista na mesma premiação na categoria melhor autora em 2019 e premiada em 3 categorias do PPM 2023. Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (SP) 2017, Prêmio Respirarte em 2020, Prêmio Brasil ao Natural em 2021 e Funarte Retomada 2024.

Com cinco álbuns autorais lançados, estela tem três álbuns solos: “Ar” – 2017, “Cacica” – 2022 e “Terra Força Mulher” – 2022 e dois álbuns com o grupo Monofoliar: “Monofoliar” – 2013 e “Simbiose” – 2015. Ela se prepara para lançar seu novo álbum em 2024 “Do rio para o mar”, contemplado pelo Funarte Retomada.

Além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras e outros grupos locais, seja como cantautora ou intérprete.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet