Cuiabá, sábado, 22/06/2024
06:05:58
informe o texto

Notícias / Literatura

08/05/2024 às 13:05

ESTAÇÃO CULTURA

Biblioteca Estevão de Mendonça recebe evento cultural com roda de leitura sobre leis abolicionistas

Leituras terão um olhar crítico sobre a Abolição; evento acontece neste sábado e contará ainda com espetáculo teatral, feira de livros e exposição

Entretê

Biblioteca Estevão de Mendonça recebe evento cultural com roda de leitura sobre leis abolicionistas

Foto: Secel-MT

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça recebe no próximo sábado (11), às 19h, o encontro Estação Cultura – especial Abolição. Realizado pelo Instituto de Estudos Socioculturais de Chapada dos Guimarães (IESC), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento contará com roda de leitura crítica das leis abolicionistas, espetáculo teatral, feira de livros e exposição.

De tratados para o fim do tráfico de africanos, de 1810, à Lei Áurea, de 1888, os artigos de leis serão divulgados e debatidos na roda de leitura crítica visando o entendimento dos fundamentos do racismo no país.

A temática negritude e ancestralidade acompanha a performance teatral “O Auto dos Corações ao Mar”, apresentada pelo artista Vinicius Brasilino. O poeta Márcio Mendes também participa da seção artística do evento. O encontro cultural terá ainda feira de livros e exposição de telas de personalidades negras e de artistas plásticos mato-grossenses.

Com entrada gratuita e aberta ao público em geral, a atividade marca o mês em que foi assinada a Lei Áurea que aboliu a escravatura no Brasil. A realização tem a coordenação geral da historiadora e escritora Amélia Alves e curadoria do presidente do Pen Clube MT, Airton Reis, na feira e exposição.

Serviço

Estação Cultura – especial Abolição
Quando: sábado (11), às 19h
Onde: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça -Rua Antônio Maria, 251, Praça da República, Centro de Cuiabá

Da Secom-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet