Cuiabá, sábado, 15/06/2024
20:01:01
informe o texto

Notícias / Variedades

22/05/2024 às 12:40

NESTA QUARTA

Cine Teatro Cuiabá recebe show solidário para arrecadar itens às vítimas das enchentes no RS

Espetáculo integra as comemorações pelos 82 anos do Cine Teatro; entrada é gratuita, bastando levar donativos

Entretê

Cine Teatro Cuiabá recebe show solidário para arrecadar itens às vítimas das enchentes no RS

Foto: Mayke Toscano

O Cine Teatro Cuiabá será palco, nesta quarta-feira (22), do show solidário SOS Rio Grande do Sul, que vai reunir dezenas de artistas em prol das famílias atingidas pelas enchentes. Com poesias, músicas, dança, teatro e exposição de carros antigos, o show visa arrecadar itens para doação às vítimas da tragédia climática que atinge o Estado gaúcho.A entrada é gratuita, bastando apenas entregar donativos na bilheteria uma hora antes do evento. O evento contará com a participação dos artistas Adriano Figueiredo, Abel Dy Anjos, Eduardo Butaka, Johnny Everson, Pescuma, Julio Carcará, Rafael Cerigato e Edmilson Maciel.

Também se apresentarão os grupos Flor Ribeirinha, Cena Onze, Banda Lynha de Montagem e grupo de dança do Centro de Tradições Gaúchas Velha Querência. O espetáculo começa às 19 horas.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, o objetivo é arrecadar materiais de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, materiais de limpeza, agasalhos e alimentos.“Vamos unir a diversão e a solidariedade em um show com os nossos artistas da terra para, de alguma forma, amenizar o sofrimento dessas milhares de pessoas que perderam muito com essa tragédia e estão buscando apoio para se reerguerem", destaca Flávio.

82 anos do Cine Teatro Cuiabá

O show integra o calendário de comemoração dos 82 anos do Cine Teatro Cuiabá. O espaço foi inaugurado na noite de 23 de maio de 1942, com a exibição, pela primeira vez, de um filme sonoro na cidade. Com o espaço lotado, a sessão de estreia exibiu “A noiva caiu do céu”, filme da Warner Bros estrelado por Bette Davis e James Cagney.

Atualmente, o equipamento cultural da Secel está sob gestão compartilhada entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, sendo administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet