Cuiabá, domingo, 16/06/2024
20:09:46
informe o texto

Notícias / Artes

24/05/2024 às 14:50

OFICINAS

Jovens do interior de MT participam de curso de desenho e ilustração

O projeto “Rabisco Artístico: Oficina de Desenho e Ilustração” apresentou a possibilidade dos participantes de dar o primeiro passo na qualificação profissional

Entretê

Jovens do interior de MT participam de curso de desenho e ilustração

Foto: Assessoria

O Instituto Saberes em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, através do Edital Viver Cultura (Secel-MT), realizaram na Escola Estadual Ana Néri uma exposição de encerramento do projeto “Rabisco Artístico: Oficina de Desenho e Ilustração” realizado ao longo de seis meses com a participação de jovens de 12 à 18 anos de dois bairros de Juína (São José Operário e Módulo 5). As oficinas contemplaram 2 turmas de 15 jovens artistas, totalizando 30 jovens atendidos. Cada turma teve 5 aulas de oficina, com duração de 2 horas cada, totalizando 10 horas aulas para cada turma.

O projeto “Rabisco Artístico: Oficina de Desenho e Ilustração” apresentou a possibilidade dos participantes de dar o primeiro passo na qualificação profissional para seguir uma carreira artística. O desenho como base para várias artes visuais, possui uma ampla aplicabilidade em várias profissões tais como: ilustrador de livros, designer de personagens para jogos, desenhista de construção civil, arquiteto e designer de interiores, artista plástico, cartunista, designer gráfico, designer de produtos, designer automotivo, estilista, ilustrador digital, quadrinista, tatuador e web designer, ou seja uma infinidade de aplicações.

O projeto é uma proposição da Professora e desenhista, Renata Aredes que é associada ao Instituto Saberes, com auxílio da professora de artes Amanda Dutra Sanabria.

O projeto possui um Instagram de divulgação dos resultados que pode ser acesso pelo Instagram: @oficinarabiscoartistico.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet