Cuiabá, sábado, 19/06/2021
20:48:40
informe o texto

Notícias / Esporte

06/06/2021 às 14:49

Após queda em Goiânia, São Paulo soma sete jogos sem vitória como visitante

Na temporada inteira, porém, o aproveitamento do São Paulo longe do Morumbi é razoável

Leiagora

Após queda em Goiânia, São Paulo soma sete jogos sem vitória como visitante

Foto: Ed Ferreira/AE

A derrota para o Atlético Goianiense, por 2 a 0, neste sábado, reafirmou as dificuldades que o São Paulo vem mostrando nos jogos fora de casa. Já são sete jogos sem vitórias como visitante, considerando quatro torneios: o Campeonato Paulista, torneio que a equipe venceu encerrando jejum de nove anos sem conquistas, Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

"Pecamos em alguns detalhes, mas ao meu ver controlamos o início do jogo e tomamos o gol na bola parada, que treinamos bastante. Não podemos perder esses pontos no início do campeonato. Agora é continuar treinando que terça é outra competição e precisamos classificar", declarou o atacante Luciano em Goiânia.

Esta é a pior fase da equipe em jogos como visitante da era Crespo, que assumiu a equipe em fevereiro. Vale lembrar que o time foi dirigido pelo auxiliar Juan Branda em Goiânia, pois Crespo apresentava sintomas de gripe e ficou afastado de protocolos sanitários de prevenção da covid-19.

O início da sequência ruim foi na fase de classificação do Campeonato Paulista, quando a equipe empatou com o Corinthians por 2 a 2 na Neo Química Arena.

Na temporada inteira, porém, o aproveitamento do São Paulo longe do Morumbi é razoável. Até aqui, foram 12 partidas, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. A última vitória fora de casa aconteceu no dia 25 de abril, quando o Tricolor venceu o Ituano, por 3 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

Na próxima partida, o time de Crespo recebe o 4 de Julho, no Morumbi, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o revés por 3 a 2 no jogo de ida, o time precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Confira a sequência do São Paulo fora de casa:

Corinthians 2 x 2 São Paulo
Racing 0 x 0 São Paulo
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Rentistas 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
4 de julho 3 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 0 São Paulo

 
Do Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet