Cuiabá, sábado, 19/06/2021
21:46:49
informe o texto

Notícias / Esporte

07/06/2021 às 16:13

Por falta de campo, seleções da Copa América vão treinar no Dito Souza e CT do Cuiabá

Isto porque os centros de treinamentos da Copa de 2014 nunca ficaram prontos e apesar da expectativa em usar o Dutrinha, a prefeitura ainda não deu confirmação

Alline Marques

Por falta de campo, seleções da Copa América vão treinar no Dito Souza e CT do Cuiabá

Foto: Prefeitura de VG

As seleções que virão jogar na capital mato-grossense poderão usar o campo do estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. Isto porque, sete anos depois da realização da Copa do Mundo, nenhum dos CT previstos para o evento em 2014 ficaram prontos.

Além disso, pelo menos dois jogos do Dourado devem ser adiados, já que a Arena Pantanal estará sendo usada para sediar as partidas da Copa América, que inicia dia 13 de junho. Uma das partidas é contra o Atlético-GO, que estava marcada para a próxima segunda (14), e a outra é contra o Grêmio, que ocorreria dia 20. As decisões referentes aos treinos foram tomadas em reunião realizada na tarde de hoje (7) em que se discutiu também a logística de segurança para o evento. 

Um terceiro local para os treinos das seleções ainda é estudado, mas não foi definido. Havia uma expectativa de que o Dutrinha viesse a dar suporte, porém até o momento não foi confirmado. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a comentar sobre a possibilidade de liberar o estádio dentro de 15 dias, porém, vale destacar que a capital sediará apenas a primeira fase da competição, que se encerra no dia 28. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet