Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:23:12
informe o texto

Notícias / Esporte

07/06/2021 às 16:13

Por falta de campo, seleções da Copa América vão treinar no Dito Souza e CT do Cuiabá

Isto porque os centros de treinamentos da Copa de 2014 nunca ficaram prontos e apesar da expectativa em usar o Dutrinha, a prefeitura ainda não deu confirmação

Alline Marques

Por falta de campo, seleções da Copa América vão treinar no Dito Souza e CT do Cuiabá

Foto: Prefeitura de VG

As seleções que virão jogar na capital mato-grossense poderão usar o campo do estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. Isto porque, sete anos depois da realização da Copa do Mundo, nenhum dos CT previstos para o evento em 2014 ficaram prontos.

Além disso, pelo menos dois jogos do Dourado devem ser adiados, já que a Arena Pantanal estará sendo usada para sediar as partidas da Copa América, que inicia dia 13 de junho. Uma das partidas é contra o Atlético-GO, que estava marcada para a próxima segunda (14), e a outra é contra o Grêmio, que ocorreria dia 20. As decisões referentes aos treinos foram tomadas em reunião realizada na tarde de hoje (7) em que se discutiu também a logística de segurança para o evento. 

Um terceiro local para os treinos das seleções ainda é estudado, mas não foi definido. Havia uma expectativa de que o Dutrinha viesse a dar suporte, porém até o momento não foi confirmado. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a comentar sobre a possibilidade de liberar o estádio dentro de 15 dias, porém, vale destacar que a capital sediará apenas a primeira fase da competição, que se encerra no dia 28. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet