Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:40:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

08/06/2021 às 15:45

Descrentes da vacina

Leiagora

Descrentes da vacina

Foto: Luiz Alves/Secom

Os políticos de Mato Grosso não acreditam que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), consiga aval do Governo Federal para remessa de doses extras de vacinas contra a covid-19. O pedido foi feito pelo gestor como compensação pela realização da Copa América na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo o Prefeito, seriam necessárias pelo menos 670 mil doses de imunizantes para que a população cuiabana seja vacinada. 

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Dr. João (MDB), e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não acreditam que o pleito do prefeito seja vencedor. 

“Acho que o Ministério da Saúde vai fazer como está fazendo, ver por número de habitantes. Agora que está tendo um planejamento nacional de imunização e os estados estão distribuindo direitinho para os municípios, que estão cumprindo direitinho”, avaliou o deputado. 

Gilberto, por sua vez, acha pouco provável que as vacinas sejam liberadas. “Se o Ministério mandar, será para todos os estados que serão sede. Acho pouco provável que isso seja atendido, se for, que ótimo, vão para o estado, não será algo específico a Capital”, disse. 

Apesar das opiniões, Emanuel conseguiu agenda com o governo federal para esta terça-feira (8), em reunião na qual ele vai pedir pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) as vacinas extras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet