Cuiabá, domingo, 16/06/2024
18:49:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/04/2024 às 15:03

NA MIRA DO MPE

“Só serve para dormir com ele”

Leiagora

“Só serve para dormir com ele”

Foto: Divulgação

Após o radialista Antero Paes de Barros declarar que esposa do deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), "só servia para dormir com ele", o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável à condenação comunicador por propaganda negativa. Podendo ser multado em até R$ 30 mil.

O parecer foi anexado na quarta-feira (24) a uma ação em trâmite na Justiça Eleitoral de autoria do Partido Liberal (PL).

Por entender que as palavras proferidas no "Jornal da Cultura" ultrapassam o direito constitucional à liberdade de expressão e pensamento e configuram, comprovadamente, em ‘propaganda negativa antecipada’, a promotora eleitoral Lindinalva Correia Rodrigues, foi favorável à condenação, em sentença de mérito a ser proferida pelo juízo.

Antero Paes de Barros e a Rádio Cultura FM deverão manter a suspensão dos links dos vídeos dos quais constam as declarações de cunho de propaganda eleitoral negativa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet