Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
03:17:57
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2021 às 19:35

Bolsonaro promete estudar envio de doses extras de vacinas para Cuiabá

Pedido se originou após o anúncio de que Cuiabá será uma das sub-sedes da Copa América e seria uma forma de compensar a população

Leiagora

Bolsonaro promete estudar envio de doses extras de vacinas para Cuiabá

Foto: REUTERS / Dado Ruvic / Direitos Reservados

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, prometeu se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para analisar a possibilidade de enviar mais doses de vacina contra covid-19 para Cuiabá. A postura é uma resposta a um pedido apresentado em reunião realizada na tarde desta terça-feira (8), em Brasília.

Na ocasião, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) entregou um ofício a Bolsonaro e reiterou a necessidade de envio de doses extras de imunizantes à Capital, mais precisamente 670 mil doses, para vacinar toda a população. O pedido se originou após o anúncio de que Cuiabá será uma das sub-sedes da Copa América e seria uma forma de compensar os cidadãos.

Leia também - Emanuel se reúne com Bolsonaro para pedir vacinas de compensação pela Copa América

Conforme o gestor, Bolsonaro apresentou-se receptivo ao pedido e uma resposta será aguardada até a próxima sexta-feira (11). “Entregamos um ofício e relatório da Coordenação do programa Vacina Cuiabá quantificando nossa necessidade. De minha parte, quanto mais vacinas recebermos, melhor. O presidente mostrou-se muito interessado. Nós conversamos muito sobre Cuiabá e ele entendeu nosso pleito”, disse Emanuel.

Cinco jogos serão realizados na Arena Pantanal, a partir do próximo domingo (13). No total, Cuiabá receberá jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês. Não será permitido público no estádio, mas a grande movimentação de profissionais para a realização do evento desportivo preocupa.

Até o momento, dados da plataforma Localiza SUS apontam que Cuiabá já vacinou com a primeira dose 24,8% de sua população geral e 33,7% da população acima de 18 anos. Já com a segunda dose, 9,9% da população em geral está com o esquema vacinal completo e 13,4% da população acima de 18 anos já recebeu as duas doses. Já foram aplicadas mais de 210 mil doses do imunizante.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet