Cuiabá, sábado, 18/05/2024
23:28:59
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2021 às 14:29

Ensaio de Emanuel ao governo não é provocação a Mauro, avalia Romoaldo

Entretanto, Romoaldo acredita que o prefeito de Cuiabá deve continuar na função até o final do mandato

Da Redação - Luzia Araújo / Reportagem Local - Camilla Zeni

Ensaio de Emanuel ao governo não é provocação a Mauro, avalia Romoaldo

Foto: Leiagora

O deputado estadual Romoaldo Junior (MDB) disse que os planos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de ocupar a cadeira no Palácio Paiaguás em 2022 não são uma provocação ao atual governador Mauro Mendes (DEM). Pelo contrário, o parlamentar elogiou a atuação do colega de partido na política e afirmou que o anseio de Pinheiro é “normal”. Entretanto, Romoaldo acredita que o chefe do Executivo deve continuar na função até o final do mandato. 

“Emanuel é um grande companheiro. Fui deputado com ele três vezes nesta casa. Uma liderança incontestável. Reelegeu em uma eleição muito difícil. Então, é normal ele pleitear o cargo, mas defendo a permanência dele nos quatro anos e, aí sim, fazer um trabalho de base em todos municípios e preparar uma candidatura a um cargo no Senado, Governo, um cargo maior”, afirmou em entrevista 
nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (29).

O parlamentar disse também que Emanuel tem o direito de postular a vaga e trabalhar na candidatura, porém, o vê muito ocupado com Cuiabá e não acredita que o prefeito irá largar tudo para disputar o governo. 

“Não é provocação. Quem é que não quer ser governador?  Emanuel tem esta inspiração, mas acho que não é o momento. É o momento de ele terminar o mandato. Cuiabá o deu uma vitória em um momento importante da vida dele e ele tem tudo para mostrar o grande gestor que ele é e fazer um bom mandato. O que a população não quer é ver esta briga dele com o governador. O cuiabano quer ver os dois trabalhando juntos e não ficar este bate-boca”. 

Carlos Bezerra

Em relação aos últimos comportamentos do presidente do MDB, Carlos Bezerra, Romoaldo disse que o episódio não passou de um momento de “nervoso” e afirmou que o fato não tem ligação com a idade do pioneiro do partido. 

O parlamentar ressaltou que a pressão dentro da sigla é muito grande e Bezerra está há muito na função de presidente, mas ponderou que o político deveria ter sido mais diplomático. 

“Acho o deputado Bezerra uma grande liderança e a idade não tem o atrapalhado nisto. Muitas vezes, ele é polêmico mesmo, só acho que o partido não tem que brigar. Ele tem que apoiar o Governo, no sentido de buscar o desenvolvimento do Estado. O governador fez muito nestes dois anos e está planejando muitos investimentos para Mato Grosso e nós temos que apoiar”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet