Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:43:17
informe o texto

Notícias / Esporte

29/06/2021 às 20:11

Atletas de Jaciara e Juscimeira são selecionados pelo Cuiabá

Avaliação que será feita nos próximos dias, na capital mato-grossense, na sede do clube

Leiagora

Atletas de Jaciara e Juscimeira são selecionados pelo Cuiabá

Foto: Divulgação

No Vale de São Lourenço, a parceria entre Cidesasul e o Cuiabá Esporte Clube (CEC), resultou em nove atletas selecionados para mais uma avaliação que será feita nos próximos dias, na capital mato-grossense, na sede do clube.  Das 10 equipes participantes, nove atletas mirins foram escolhidos pelo time que disputa a oitava rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (1º), às 19h, contra o Flamengo, na Arena Pantanal.

Para a prefeita e presidente do Cidesasul, Andreia Wagner,  o resultado é para se comemorar, já que aumenta, ainda mais, as expectativas, de se realizar o sonho da garotada que tem levado os treinos a sério, de olho no futuro. "Para nós é um momento de alegria. Sabemos que haverá mais uma fase em Cuiabá, mas já é um grande passo dado. Eles sonham alto e poder participar disso nos enche de orgulho. Ao Cuiabá Esporte Clube o nosso muito obrigada pela oportunidade", destacou a gestora.

A seletiva no Vale do São Lourenço ocorreu no sábado (26) e domingo (27), em Jaciara e São Pedro da Cipa, respectivamente. As avaliações foram feitas pelos coordenadores de base do Cuiabá, Ricardo Mendes e o professor Giovane César Gabriel. Segundo Giovane, os selecionados passarão uma semana em Cuiabá para uma nova seletiva e processo de adaptação.

"Finalizada essa segunda etapa, e havendo adaptação desses atletas em Cuiabá e no nosso time, o próximo passo será com as famílias. Nós saímos do Vale do São Lourenço bastante otimistas, pois existem muitos atletas bons de futebol na região. E o intuito do Cuiabá Esporte Clube é justamente melhorar a qualidade dos nossos jogadores e, claro, oportunizar esse sonho que a maioria tem que é jogar em um  time reconhecido e fazer carreira. Nosso muito obrigado a prefeita e presidente do Cidesasul, Andreia Wagner, pelo espaço e pela recepção", ressaltou Giovane.

A organização da seletiva também contou com a parceria do Departamento de Esporte e Lazer de Jaciara (DEL). Para o diretor de esporte do município, Carloman Dourado Evangelista, este é apena o começo de muitas ações voltadas ao esporte que o município realizou e garante que muito trabalho está vindo por aí.

"O Cidesasul e as secretarias de Esporte de dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa estão de parabéns pela organização. Agora, o próximo passo é conseguirmos emplacar o sub-17 no Campeonato mato-grossense, que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro deste ano", disse o diretor.

Participaram também da seletiva, atletas de São Pedro da Cipa e de Dom Aquino.

Confira a lista dos selecionados:

Atletas de Jaciara:

José Henrique Costa Conceição

João Pedro Nascimento Souza

Gabriel Henrique Morais da Silva

Gabriel Henrique Magalhães Alves

Kelvin Antonio Obadowiski

 
Atletas de Juscimeira:

Wesley Aparecido Soares Alves dos Anjos

Lucas Matheus de Souza Silva

Gabriel Gomes Oliveira

João Victor da Silva dos Santos Carvalho

 
Da Prefeitura de Jaciara
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet