Cuiabá, domingo, 05/05/2024
08:35:12
informe o texto

Notícias / Geral

11/07/2021 às 08:13

Rondonópolis lidera ranking estadual com mais de 250 obras paralisadas

A maioria das obras é na área de infraestrutura e transporte

Kamila Arruda

Rondonópolis lidera ranking estadual com mais de 250 obras paralisadas

Foto: Gcom-MT

A Prefeitura de Rondonópolis está no topo do ranking dos municípios com o maior número de obras paralisadas. Monitoramento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do sistema Radar, aponta que a cidade possui 270 obras não concluídas.

A maioria é na área da infraestrutura e transporte. No total, 91 obras ligadas a essas duas áreas estão sem andamento na cidade. A obra com o custo mais elevado é a ampliação e reforma do aeroporto de Rondonópolis, que está orçada em mais de R$ 31 milhões.

Também registra-se diversas obras ligadas à pavimentação e conservação asfáltica inacabadas no município.

Em seguida, são registradas 45 obras paralisadas no setor da Saúde, 39 na Educação, 37 no Esporte, 7 na Agricultura Familiar, 5 relacionadas à Ação Social, 5 voltadas para a Assistência Social, e outras 17 nas demais áreas.

Cuiabá aparece na segunda colocação do ranking do TCE com 184 obras paralisadas, sendo a maioria delas também no setor de infraestrutura e transporte. Conforme o mapeamento realizado pela Corte de Contas, a capital acumula 69 obras sem andamento nesta área.

A Educação, por sua vez, possui 34 obras paradas, seguida da Saúde com 19, Administração Central 13, Ação Social 11, Cultura 7, dentre outros ramos.

Várzea Grande está na cola de Cuiabá, na terceira posição, registrando 145 obras inacabadas. Ao contrário da capital e de Rondonópolis, o município possui enorme quantidade de obras sem andamento na área da Educação. No total, 61 intervenções estão inconcluídas na cidade. 

Infraestrutura e Transporte possuem 49 obras paralisadas no município, enquanto a Saúde tem 18.

Do outro lado do ranking, os municípios de Acorizal, Luciara e Santa Terezinha possuem apenas uma obra paralisada cada um. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet