Cuiabá, sábado, 18/05/2024
08:59:45
informe o texto

Notícias / Política

04/05/2024 às 17:01

SE AFUNDARAM

Mauro Mendes critica vereadores de Cuiabá: ‘Em qual momento a Câmara se posicionou?’

Governador questiona posicionamento da maioria dos parlamentares e prevê “troco” da população na eleição

Jardel P. Arruda

Mauro Mendes critica vereadores de Cuiabá: ‘Em qual momento a Câmara se posicionou?’

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Diante da atual processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (União) classificou como “omissão” o posicionamento da maioria dos vereadores de Cuiabá diante da dos 7 anos de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), alvo de 19 operações policiais, dois afastamentos e uma intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde, decretada pela Justiça.

“Olha, não tem como dizer que não foi (omissa), né gente? Quantos escândalos tivemos na prefeitura? 19 operações policiais. Qual o momento que a Câmara se posicionou sobre isso? Alguém viu? Eu digo Câmara a sua maioria”, afirmou, em conversa com a imprensa na quinta-feira (2).

O governador ainda ponderou que a omissão terá reflexos eleitorais e prevê um “troco” da população. Dessa forma, ele acredita no não retorno de vários vereadores da base governista de Emanuel Pinheiro.

“Então é óbvio que sim. E muito provavelmente eles vão ter o troco agora nas eleições. Muito provavelmente”, pontuou.

Atualmente, a Câmara tem aberta uma Comissão Processante contra Emanuel, requeria pelo vereador Felipe Correa, provocada pelo último afastamento sofrido pelo prefeito, acusado de liderar organização criminosa que sangrou os cofres da SMS.

 A processante  é conduzida por Wilson Kero Kero (PMB), Rogério Varanda (PSDB) e Edna Sampaio (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet