Cuiabá, sábado, 18/05/2024
11:27:57
informe o texto

Notícias / Geral

13/07/2021 às 13:00

Moradores de Rondonópolis reclamam de abandono de praça pública

A Praça Adaisa Palhano vem sendo alvo de furto e depredações que vem desde bancos até mesmo às fiações elétricas recém trocadas

Paulo Henrique Fanaia

Moradores de Rondonópolis reclamam de abandono de praça pública

Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Jardim Belo Horizonte, localizado na cidade de Rondonópolis (220km de Cuiabá), vêm reclamando do descaso da prefeitura e da segurança pública nos cuidados com a Praça Adaisa Palhano. A praça foi reformada e teve a inauguração adiada devido à pandemia de covid-19, porém o local é regularmente alvo de furtos e depredações no período noturno.
 
De acordo com informações de moradores, a praça é frequentada por famílias, não só da região, mas também de vários pontos da cidade. O local também se encontra próximo de centros de atendimentos de saúde, servindo de ponto de descanso para pessoas que utilizam esses serviços públicos. Com a reforma, o local ficou bastante agradável, mas os furtos noturnos tem assustado a população.
 
O que mais surpreende os frequentadores do local é que os bandidos roubam até mesmo as fiações elétricas recém trocadas da praça, chegando ao ponto de roubarem até as cestas de basquete utilizadas em práticas esportivas.
 
“Já avisamos a polícia e até mesmo a prefeitura, mas até hoje não tivemos respostas. A praça é um local muito bonito, onde famílias vão passear e levar crianças para brincar, mas estamos com medo por causa dos roubos”, disse uma das moradoras, que preferiu não se identificar.
 
O Leiagora entrou em contato com a Prefeitura de Rondonópolis, que em nota informou que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem conhecimento dos furtos e, ainda na manhã desta terça-feira (13), enviou servidores ao local para fazer o levantamento dos materiais furtados.

Comunicou também que ainda não sabe exatamente o que foi levado e que vai registrar um boletim de ocorrência para acionar a polícia para investigar o caso.
 
A equipe do portal também entrou em contato com o 5º Batalhão de Polícia Militar que cuida do policiamento da região, mas até o momento não obteve resposta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet