Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:14:32
informe o texto

Notícias / Geral

18/05/2024 às 11:00

VAI QUERER?

Nokia lança 'celular chato' para quem gosta de tomar cerveja

Novidade é fruto de parceria da Heineken com a Bodega; ao lançar um celular com funcionalidades limitadas, marcas esperam que as pessoas consigam socializar melhor

Leiagora

Nokia lança 'celular chato' para quem gosta de tomar cerveja

Boring Phone feito pela Heineken em parceria com a Bodega conta com produção da HDM

Foto: Divulgação/Heineken

A HMD Global, empresa que fabrica os celulares Nokia, lançou um feature phone para pessoas que gostam de tomar cerveja. Trata-se do "Boring Phone" ("celular chato", em português), desenvolvido em parceria com a Heineken, gigante do mercado cervejeiro, e a Bodega, loja de roupas estadunidense. O objetivo do celular, que tem funções muito limitadas se comparadas às de um smartphone, é diminuir as distrações em ambientes sociais — como bares —, ajudando as pessoas a socializar.

Em comunicado oficial, a Bodega, que ficou responsável pelo design do modelo, disse que a inspiração para o Boring Phone foi a "cultura Newtro". Junção dos termos "new" (novo) e "retro" (retrô), este termo dá nome à prática de pegar um objeto antigo e modernizá-lo. No caso do feature phone da Nokia, o resultado foi um modelo dobrável, similar àqueles dos anos 90 e 2000, com botões, tela pequena e sem câmera de selfie.

O corpo do Boring Phone é transparente com alguns adesivos na traseira, incluindo duas figurinhas de cervejas da Heineken. O celular só conta com um aplicativo: o clássico jogo da cobrinha. Não é possível acessar a Internet no aparelho, já que, segundo as fabricantes, a intenção é que o usuário se desconecte do mundo virtual. Caso a pessoa precise se comunicar, é só mandar um SMS.

“Smartphones podem ser interessantes demais, então queríamos criar um celular entediante”, disse o co-fundador da Bodega, Oliver Mark. O Boring Phone também apresenta câmera de 0,3 MP, rádio embutido, conexão 4G, entrada para fone de ouvido e USB, além de suporte para dois chips e bateria que dura uma semana em uso padrão.

Onde comprar o Boring Phone?

O Boring Phone não está disponível para venda ao público. A produção do celular é feita pela HMD (Human Mobile Devices), que também produz outros celulares da Nokia. A empresa anunciou que produziu apenas cinco mil exemplares do celular chato, que não serão vendidos, mas sim dados em eventos e competições diversas.

A HMD é uma empresa finlandesa formada por ex-funcionários da Nokia, que acabou sendo comprada pela HMD em 2017. Desde 2020 a marca produz celulares Nokia no Brasil. Além dos celulares Nokia, a marca segue se especializando na produção de modelos mais simples, que vão na contramão dos principais smartphones presentes no mercado mobile atual.

 
Tech Tudo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet