Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:32:43
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2021 às 17:30

Thiago Timo é eleito prefeito com 55,09% dos votos em Torixoréu

Timo disputou o cargo contra Jones Saggin (PL) que recebeu 1214 votos, ou seja, 44,91%

Alline Marques

Thiago Timo é eleito prefeito com 55,09% dos votos em Torixoréu

Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito tampão desde janeiro deste ano, o empresário Thiago Timo (PSB), 28 anos, foi confirmado no comando da Prefeitura de Torixoréu (575 km ao Leste) e venceu a eleição suplementar realizada neste domingo (1º). O socialista foi eleito com 1489 votos, ou seja, 55,09%.

Ao todo 2.747 eleitores da cidade voltaram às urnas para escolher o chefe do Poder Executivo e de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral a disputa ocorreu de maneira tranquila, sem grandes contratempos e ocorrências. A apuração ocorreu em menos de 30 minutos. 

Timo disputou o cargo contra Jones Saggin (PL), 39 anos, filho de Lincoln Saggin (PL), o segundo mais votado na eleição do ano passado, mas barrado por ser ficha suja. O liberou acabou derrotado com 1214 votos, referente a 44,91%. A disputa teve uma baixa quantidade de votos brancos, que ficou em 0,4%, e nulos com 1,20%. 

Thiago Limo já havia sido eleito o vereador mais votado na última eleição e assumiu a cadeira de prefeito após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negar o registro da candidatura para Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM).

Ela disputou mesmo com o impeditivo da Justiça Eleitoral de que pudesse concorrer à reeleição, pois seu antecessor era o próprio marido, o ex-prefeito Odoni Mesquita, que governou de 2013 a 2016. Conforme a legislação eleitoral, no mesmo grupo familiar não é permitido mais do que dois mandatos. Caso assumisse, Inês iria para o terceiro mandato.

Timo contou com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e é do mesmo partido que o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.

Ele declarou patrimônio de R$ 80 mil nesta eleição suplementar, sendo dois veículos um Fiat Uno 2013 e um Corolla 2010 e ações. Quando foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, tinha R$ 40 mil de patrimônio, que era o veículo Corolla.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet