Cuiabá, domingo, 05/05/2024
12:22:35
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2024 às 16:15

NÃO REPRESENTA O PARTIDO

Abílio rebate Elizeu, o chama de duas caras e afirma que ele é apenas tolerado no PL

As declarações do federal fazem referência as acusações que Elizeu fez na semana passada, de que Abílio impediu que seu irmão, o vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento (União), se filiasse a agremiação para disputar a reeleição

Amanda Garcia

Abílio rebate Elizeu, o chama de duas caras e afirma que ele é apenas tolerado no PL

Foto: Foto: Elaine Menke

O deputado federal Abílio Brunini (PL) engatilhou a metralhadora contra o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). O congressista afirma que o parlamentar não representa o Partido Liberal (PL) em Mato Grosso e diz que ele é apenas tolerado na agremiação.

Ele ainda vai mais além e diz que Elizeu é ‘duas caras’ e que age por conveniência, pensando apenas em projetos particulares. “Nós o toleramos, aceitamos ele lá porque ele tá afiliado, é deputado, mas ele não é a cara do PL, não tem o perfil do PL, o irmão dele muito menos. Se Cuiabá está do jeito que está, é graças a políticos iguais ao Elizeu, ao Cezinha e aos outros puxa-sacos, que são pau-mandado prefeito”, disparou nesta quinta-feira (25).


As declarações do federal fazem referência as acusações que Elizeu fez na semana passada, de que Abílio impediu que seu irmão, o vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento (União), se filiasse a agremiação para disputar a reeleição. Segundo o parlamentar, o congressista quis favorecer o sua esposa, Samantha Iris, que é pré-candidata a vereadora, bem como a empresária Paula Calil (PL), que é irmão do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).

À imprensa, Abílio negou que a atitude tenha qualquer relação com a pré-candidatura a vereadora da esposa. Conforme o deputado federal, quando se trata de Elizeu, ele ‘conhece bem’ a forma do deputado estadual fazer política.
 
“Eu sei muito bem quem é o Elizeu e como ele faz política, ele sempre escolhe aliados por interesses pessoais e não por ideologia, por projetos, nem nada do tipo. É pra salvar ele e o irmão dele. Esse é o projeto dele. Em 2022 ele proibiu o deputado Ulysses Moraes de entrar no partido, proibiu o Faissal, o Sebastião Rezende, o Xuxu D'Amolim e mesmo estado no partido, ele apoiou o Emanuelzinho, que é o vice-líder do Lula. Então ele proibiu vários deputados de direita de entrar no PL e quando veio a campanha, ele não apoiou os deputados federais do PL, ele apoiou o filho do prefeito”, justificou.

Na bronca com Abílio

A rusga entre os liberais começou logo após Cezinho ser ‘barrado’ na legenda. Ao expor o racha na legenda, Elizeu acusou Abílio de usar como pretexto o fato de Cezinha compor a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara para impedir a filiação do parlamentar na sigla.

Ocorre que, Abílio não teria feito qualquer objeção à permanência do atual presidente do Legislativo Cuiabano Chico 2000 (PL), que também integra a base de emedebista na Casa de Leis.
 
Para o deputado estadual, a narrativa de Abílio seria apenas uma 'cortina de fumaça' para esconder suas reais intenções, que seria de eleger a esposa e a irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), Paula Calil, na Câmara de Cuiabá.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet