Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:40:13
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2021 às 19:39

Em cinco dias, Bombeiros combatem segundo incêndio na Reserva Indígena Tadarimana

Combate contou com apoio de uma aeronave AirTractor 802F

Leiagora

Em cinco dias, Bombeiros combatem segundo incêndio na Reserva Indígena Tadarimana

Foto: CBM-MT

Por meio de monitoramento da Sala Descentralizada do Comando Regional Bombeiro Militar II (CRBM-II), o 3ª Batalhão Bombeiro Militar (3ºBBM) foi acionado nessa terça-feira (3), para realizar o combate de um incêndio florestal que atingiu a Reserva Indígena Tadarimana, localizada próxima de Rondonópolis. É o segundo incêndio combatido pelo 3ºBBM em menos de uma semana.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 12h, para atender a ocorrência de incêndio na Aldeia Apito Para. Três equipes operacionais foram mobilizadas para o combate, com 14 bombeiros militares e dois brigadistas da Brigada Municipal Mista de Rondonópolis (BMM).

O período de estiagem, em conjunto com a baixa umidade relativa do ar, e a grande extensão de vegetação nativa reserva, corroboram para a propagação rápida do incêndio florestal. Por isso, a Diretoria Operacional e o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) foram acionados e apoiaram a ocorrência com uma aeronave AirTractor 802F de Combate a Incêndio Florestal, com capacidade de lançamento de 3.100 litros de água.

“Com este binômio, avião e equipes de campo em solo potencializam a eficiência do combate ao incêndio na Aldeia para extinção do fogo e minimizar os danos a fauna, flora e a saúde da população rondonopolitana”, destaca o Tenente Coronel BM Fabrício Gomes Costa, Comandante do 3º BBM.

Um outro incêndio que atingiu a mesma aldeia no último sábado (31). Nessa ocorrência, os bombeiros militares levaram cerca de 3 horas para controlar o incêndio que contou 12 bombeiros, 2 brigadistas da BMM e indígenas.

 
CBM-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet