Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
04:09:21
informe o texto

Notícias / Polícia

05/08/2021 às 17:38

Suspeito de matar PM em posto já tinha passagem por roubo

O crime foi motivado pelo fato de o soldado ter ido ao banheiro e se recusado fechar a porta, causando desconforto à namorada de um dos acusados

Angélica Callejas

Suspeito de matar PM em posto já tinha passagem por roubo

Foto: Divulgação

Alan Patrick Schuller, 27, um dos investigados por espancar até a morte, no dia 25 de julho, o policial militar Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, já tinha passagem criminal por roubo e tinha um mandado em aberto, que acabou sendo cumprido quando ele se entregou na Delegacia de Homicídios. 

O delegado Olímpio Fernandes Jr, que preside a investigação, contou que as oitivas com ambos os suspeitos, revelou que a motivação por trás do espancamento que resultou na morte do PM, foi porque a vítima estava utilizando o banheiro do local com a porta aberta.

Leia também - Suspeitos de matar policial militar em VG são identificados

A namorada de um dos suspeitos estava utilizando o banheiro ao lado, como pode ser visto nos vídeos, o que causou desconforto a ele. O desentendimento começou aí e terminou após Alan Schuller e Wesdra Victor Galvão de Souza fugirem do local, deixando a vítima morta no chão.

O delegado Olímpio também afirmou que o inquérito está encaminhando para um final. “As oitivas de ontem serviram pra chegarmos a conclusão dos autos e, a partir de então, vamos juntar os laudos que ainda não estão prontos e encaminhar ao Judiciário, para que o Ministério Público. A partir daí, pode decidir se vai denunciar e por qual fato irá denunciar”, explicou.

Na coletiva desta tarde, na DHPP, também foi revelado que os suspeitos não sabiam da profissão da vítima, somente tendo consciência disso após a repercussão do crime. Eles então decidiram fugir, com medo de retaliação.

Ambos os suspeitos foram presos preventivamente na noite dessa quarta-feira (4), e devem responder por homicídio qualificado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet