Cuiabá, domingo, 05/05/2024
07:48:46
informe o texto

Notícias / Geral

07/08/2021 às 16:04

Policiais militares e civis e bombeiros vão poder trabalhar na folga para prefeitura

Prefeitura vai pagar as horas de serviço em casos de depredação, policiamento e investigação

Leiagora

Policiais militares e civis e bombeiros vão poder trabalhar na folga para prefeitura

Foto: Reprodução

Termo de Cooperação vai permitir que policiais militares, civis e bombeiros militares possam atuar em horário de folga em caráter voluntário para o município de Lucas do Rio Verde, sem que isso gere prejuízo à escala de trabalho e aos cofres públicos estaduais. O pagamento pelas horas de serviço será realizado pela prefeitura.
 
O governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, e demais chefes das forças de segurança assinaram na sexta-feira (06), a parceria instituindo a atividade delegada de policiais militares, civis e bombeiros militares.
 
Os profissionais podem atuar em casos de investigação e policiamento do comércio ilegal ou irregular, depredação do patrimônio público municipal, econômico, social, ambiental, cultural, de trânsito e de licenças emitidas pela Prefeitura ou em qualquer situação que tenha por objetivo apoiar e aprimorar o exercício do poder de Segurança Pública no município.
 
A medida já havia sido sancionada pelo prefeito por meio da Lei 3.164, de 20 de abril de 2021, e agora com o termo de cooperação, a atividade delegada foi renovada no município.
Outras cidades de Mato Grosso já implementaram a atividade delegada de profissionais da Segurança Pública. Na última quinta-feira (05.08), a Prefeitura de Primavera do Leste também firmou o termo de compromisso com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
 
“Isso fortalece a Segurança Pública, em especial as instituições e o próprio município, e quem ganha é o cidadão, que terá um aumento da sensação de segurança. Sem contar que é extremamente importante este fortalecimento da parceria de Estado e município trabalhando por um mesmo propósito”, disse o secretário Alexandre Bustamante.
 
Também participaram da assinatura o comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel PM Jonildo José de Assis, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Fernandes, o delegado do município, Marcelo Maidane, e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dalmolin e Gilberto Cattani.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet