Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
09:14:59
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2021 às 11:38

Secretário classifica CPI proposta por Lúdio como 'eleitoreira'

Para o integrante do primeiro escalão estadual, a intenção de Lúdio é garantir a sua reeleição no pleito do próximo ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luzia Araújo

Secretário classifica CPI proposta por Lúdio como 'eleitoreira'

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo (DEM), classificou como “eleitoreira” a proposta do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) de se criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia na Assembleia Legislativa.

O parlamentar aponta que Mato Grosso é o Estado com a maior taxa de mortalidade por covid-19 no país, e que é necessário investigar as causas. Ele anunciou o requerimento na semana e disse que buscará as assinaturas necessárias para instauração da CPI.

Para o integrante do primeiro escalão estadual, contudo, a intenção de Lúdio é garantir a sua reeleição no pleito do próximo ano. “Ele pode citar tudo o que ele quiser, eu não vou ficar questionando. Nesse momento é tudo campanha política, está todo mundo criando campanha política”, enfatizou.

Gilberto cita que o governo do Estado não irá interferir na decisão da Assembelia, mas não vê necessidade em criar uma CPI para investigar questão relacionadas à pandemia do coronavírus, tendo em vista que todos os dados estão no portal transparência.

“A Assembleia é um poder autônomo. Decisões da Assembleia são decisões da Assembleia, e eu como servidor público tenho que acatar. Não temos nada a esconder, se caso acontecer nós vamos atender as reivindicações que forem feitas. Nunca teve nada que não foi às claras, está tudo no portal transparência, não tem contratação que não seja pública, mas como órgão público a Secretaria está sujeita a auditoria”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet