Cuiabá, domingo, 26/05/2024
09:51:51
informe o texto

Notícias / Política

27/08/2021 às 16:55

Irmã de amante de Ana Cláudia intermediou assassinato de empresário

A informação foi repassada pelo delegado Marcel Oliveira, responsável pelo caso, durante coletiva de imprensa

Da redação - Kamila Arruda / Da reportagem local - Angelica Callejas

Irmã de amante de Ana Cláudia intermediou assassinato de empresário

Foto: Leiagora

Uma manicure foi a pessoa presa na manhã desta sexta-feira (27) durante a terceira fase da Operação Capciosa, em Cuiabá. Ele é suspeita de ser o elo entre a esposa do empresário Toni da Silva Flor, Ana Cláudia Flor, e os três suspeitos de assassiná-lo. A informação foi repassada pelo delegado Marcel Oliveira, responsável pelo caso, durante coletiva de imprensa concedida nesta tarde.

Identificada como Ediana, ela teria apresentado o suspeito Wellington a Ana Flor. Foi por meio deste contato que Ana teria encomendado a morte do marido em agosto do ano passado.

“Essa intermediária era manicure e exercia outros trabalhos para Ana Cláudia, seria amiga da Ana Cláudia. Ela conheceu Ana Cláudia através de seu irmão, que seria amante da Ana Cláudia. Eles mantiveram um relacionamento de dois anos, e esse relacionamento se deu quando a Ana Cláudia era casada com o Toni”, contou o integrante da Polícia Civil.

Leia também - Polícia prende mais um suspeito de envolvimento no assassinato de empresário

Segundo o delegado, o amante também foi investigado. “O irmão dela foi investigado, foi devidamente apurado tudo, foi ouvido no inquérito, ainda temos alguns pontos a serem esclarecidos, mas posso dizer que o elo está fechado”, afirmou.

Após a prisão da manicure na manhã de hoje (27), foram feitas acareações entre os suspeitos, e todos confessaram o crime, com exceção de Ana Cláudia.

"Após essa última prisão foram realizadas acareações, e nessas acareações ficou bem nítido. Ediana falou com todas as letras: ‘Você sabe que eu passei o telefone do Wellington para você e foi você que negociou diretamente com Wellington. Então, nós temos a confissão do Igor, do Dieliton, do Wellington e da Ediana, e a Ana Cláudia hoje resolveu se manter no direito constitucional de permanecer em silencio’”, contou Marcel.

O crime ocorreu no dia 11 de agosto de 2020, no momento em que a vítima chegava à academia, no bairro Santa Marta, em Cuiabá. O suspeito estava em frente ao estabelecimento, de cabeça baixa, e perguntou pelo nome da vítima, que, ao responder, foi alvejada por diversos disparos.

A vítima correu para o interior da academia, sendo socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, com quatro ferimentos de arma de fogo. Toni chegou ao hospital consciente, sendo encaminhado imediatamente para cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

Com o cumprimento do mandado de hoje, somam-se cinco pessoas presas. O primeiro foi Igor, acusado de ser o autor dos disparos que matou o empresário. Ele foi preso no último dia 10, durante a primeira fase da operação.

“Com a prisão do Igor, a gente arrecadou novos elementos, sendo que alguns a gente já sabia e apenas o que ele falou corroborou com aquilo que a gente já tinha. No dia 19, a gente deflagrou a segunda fase da operação, onde ocorreu a prisão do Wellington, Dieliton e Ana Cláudia Flor. Porém, uma coisa ainda não se encaixava na investigação, como que a pessoa de Ana Cláudia, suposta mandante, teria chegado aos supostos executores. Faltava uma peça para encaixar essas pessoas, e essa peça foi presa hoje, na deflagração da terceira fase da operação”, finalizou.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet